De Fontoura Xavier para o mundo: Conheça a história de Mateus Rosa

Publicado em:

Gaúcho de 32 anos, nascido na cidade de Fontoura Xavier, filho de Alfredo da Rosa e Rosiclér da Rosa, Mateus cresceu e viveu com seus pais e quatro irmãos no município de Fontoura Xavier.

Como bom descendente de italiano, as lembranças dos momentos em família em volta da mesa com todos falando alto e ao mesmo tempo são bem marcantes. Mateus conta suas memórias e sente saudade do seu município de origem.

Mateus trabalhou como pedreiro dos 12 aos 18 anos em Fontoura Xavier, e após este período, em 2009, recebeu convite das melhores agências de modelo do Brasil para trabalhar em São Paulo. O medo de sair de um município pequeno para um lugar totalmente desconhecido, sendo uma metrópole de 12,33 milhões de pessoas e sem nenhum conhecido, se fez presente a todo momento. Mesmo assim, o jovem aceitou o desafio e foi tentar a sorte neste mundo novo e totalmente desconhecido.

A ida para Milão

Após dois anos trabalhando em São Paulo como modelo e barman, Mateus recebeu o convite para modelar em Milão, na Itália, onde a cidade respira moda por todos lados, e mais uma vez, não teve medo de arriscar. De Fontoura Xavier, para São Paulo e em seguida, surpreendendemente, foi parar em Milão, onde estão as marcas mais famosas do mundo.

Mateus ressalta que sua vontade de vencer sempre foi maior do que o medo de fracassar, e por isso, não teve receios em aceitar novos desafios.

Após 9 meses trabalhando na Itália, Mateus retornou ao Brasil com o sonho de se tornar engenheiro. Ele conta que no período em que trabalhava como pedreiro, avistava os engenheiros chegando na obra com seus capacetes brancos, e aquilo era um sonho e uma meta a ser alcançada.

Então, no ano de 2012, o jovem ingressou sua jornada de estudos, porém para que fosse possível pagar a faculdade, ele iniciou sua história, que já dura 10 anos, no Hotel Unique: trabalhou como barman nos charmosos Skye Restaurante & Bar e The Wall por dois anos. Após, migrou para área de manutenção.

Estudou Engenharia Civil na Universidade Nove de Julho, de 2012 a 2017. Após a conclusão, iniciou especialização em gestão de projetos e serviços de manutenção, além de vários cursos complementares que a área deseja.

De 2014 a 2016, estagiou no departamento de Manutenção do Unique. Depois de acabar os dois anos de estágio, foi criada uma vaga de Analista de manutenção especialmente para ele. Em 2018 foi promovido para líder da área.

Em 2020 partiu para um novo desafio, foi ser gerente de projetos e serviços de manutenção na Rede Transamérica Hospitality Group, onde atuou por um ano e seis meses. Mas, como o bom filho a casa torna, em junho de 2021 retornou para o Hotel Unique e assumiu o cargo de Gerente de Manutenção.

Quando questionado sobre o Hotel, a empolgação toma conta da voz de Mateus.

Hotel Unique

Visualmente deslumbrante pela arquitetura elaborada por Ruy Ohtake. Elegante e contemporâneo no design de João Armentano. Vivo pelo paisagismo criado por Gilberto Elkis. Ímpar em sua gastronomia inovadora, apresentada pelo Chef Emmanuel Bassoleil, no Skye, um dos restaurantes mais charmosos do mundo.

Inspirador, o Hotel Unique é um lugar em São Paulo onde arquitetura, arte, design, moda, gastronomia, música e um serviço dedicado encontram-se para encantar cada visitante.

Concebido para ser um hotel de vanguarda na cidade de São Paulo, o serviço, o atendimento e o design do Hotel Unique conquistam dia após dia a atenção e reconhecimento, tanto do público como da mídia especializada.

A prova desta consagração vem em forma de importantes prêmios como o de “Melhor Hotel da América do Sul” da Condé Nast Traveler (a “bíblia” do turismo de luxo no mundo) e o de hotel número 1 no ranking do TripAdvisor como o “Melhor Hotel de São Paulo”.

E para fechar com chave de ouro, o Espaço de Eventos do Unique ostenta outros dois importantes reconhecimentos vindos da Condé Nast Johansens: os títulos de “Melhor Hotel para Casamentos, Festas e Eventos Especiais” em 2016 e “Melhor Hotel para Reuniões ou Conferências” em 2017.

E ao final da entrevista, ele nos presenteia com a inspiração de seu sucesso em palavras. “O primeiro passo é ter um objetivo claro do que deseja alcançar, depois trace metas a longo prazo, coisa de 5 ou 10 anos e esteja disposto a pagar o preço, pois existirão inúmeras dificuldades”, pontua Mateus.

De acordo com o Engenheiro, o segundo passo é nunca perder a humildade e acreditar em si mesmo, superando o medo e sabendo que a queda é inevitável, e ela estará presente inúmeras vezes, mas que a vitória no final vale muito a pena.

Por fim, Mateus agradece aos seus pais e irmãos que sempre o apoiaram durante sua longa trajetória.”Sempre que precisei, estavam lá com uma palavra ou um abraço. Minha família foi fundamental para que eu persistisse em meus sonhos”, finaliza.

Como dizia Napoleon Hill “Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar”. Mateus Rosa.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: