Criança é atropelada por ônibus em São José do Ouro e acaba internada na UTI

Publicado em: 14 de novembro de 2023

No fim da tarde desta última sexta-feira (10/11/2023), uma menina de apenas três anos foi atropelada por um ônibus de transporte escolar em Cerro Azul/São José do Ouro.

A menina Angellina Victoria Fontana de Godoy, de três anos, voltava da escola com a irmã de sete anos. Neste dia, o condutor do ônibus não era o mesmo que fazia diariamente a rota escolar das duas irmãs, e segundo relatos, o mesmo parou no meio da via, pedindo que as meninas descessem rápido, pois estava com pressa.

Ao descer do transporte, a bisavó das meninas as aguardava do outro lado da rua e então, Angellina iniciou a travessia pela parte frontal do veículo, que arrancou no momento em que ela se encontrava bem em frente ao ônibus. Antes do atropelamento ocorrer, ao perceber que o veículo estava em movimento, a irmã de Angellina puxou a pequena, evitando assim, que o acidente fosse ainda mais grave.

Ainda segundo relatos, o motorista seguiu sua rota sem prestar socorro a vítima.

Angellina Victoria Fontana de Godoy recebeu atendimento médico ainda no seu município, mas por conta da gravidade das lesões sofridas, foi necessário a transferência para a UTI Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde a menina se encontra atualmente, em estado grave. Segundo informações recebidas de familiares, a menina quebrou o quadril, teve hemorragia e perfuração no intestino e bexiga.

A menina necessita de doações de sangue e plaquetas. Sendo assim, amigos e familiares iniciaram uma campanha pedindo doação de sangue para a menina.

As doações podem ser realizadas no Serviço de Hemoterapia do HSVP, que fica na Rua XV de novembro, 485. Com horário de funcionamento das 8h às 14h, no quinto andar. Todo tipo de sangue pode ser doado. No ato da doação, o doador pode informar que a mesma será em nome de Angellina Victoria Fontana de Godoy.

A identidade do motorista não foi divulgada, mas o mesmo já foi ouvido pela Polícia Civil, ainda no dia do ocorrido. O motorista alega não ter percebido que havia atropelado a criança. A Polícia Civil segue investigando os fatos, de modo a esclarecer o ocorrido.

A empresa responsável pela prestação do serviço terceirizado ao município de São José do Ouro, que inclusive, já estando atuando há cinco anos nesta função junto a prefeitura por meio de licitação, a Ouro Tur, optou por não se manifestar sobre o caso por enquanto, mas afirma que o motorista em questão já foi afastado de suas funções até que se esclareça a situação.

Já prefeitura de São José do Ouro informou que está buscando prestar apoio à família de todas as formas possíveis, por exemplo, arcando com as despesas dos familiares que se encontram em Passo Fundo, acompanhando a menina e pernoitando em uma casa de apoio e organizando o auxílio psicológico e acompanhamentos para a família.

Reforçando, a menina necessita de doações de sangue e plaquetas. Sendo assim, amigos e familiares iniciaram uma campanha pedindo doação de sangue para a menina.

As doações podem ser realizadas no Serviço de Hemoterapia do HSVP, que fica na Rua XV de novembro, 485. Com horário de funcionamento das 8h às 14h, no quinto andar. Todo tipo de sangue pode ser doado. No ato da doação, o doador pode informar que a mesma será em nome de Angellina Victoria Fontana de Godoy.

Escrito por: ClicNews

Compartilhe: