CRAS de Fontoura Xavier oferece diversos cursos semanalmente

Publicado em: 30 de julho de 2021

Durante essa semana, o Centro de Referência da Assistência Social ofereceu aos munícipes um curso de artesanato.

O curso de artesanato de bonecos de panos, Promovido através do SENAR, iniciou nesta segunda-feira (26) e encerrou na quinta-feira (29). Ainda não há data definida para a novos cursos oferecidos pelo SENAR.

No dia 12 deste mês, após um longo período de suspensão, os cursos do CRAS retornaram aos seus atendimentos normais.

Atualmente, os seguintes cursos são oferecidos pelo CRAS:

  • Crochê
  • Tricô
  • Maquiagem
  • Violão
  • Gaita
  • Grupo de Gestantes
  • Pintura

A coordenadora, Adriane Quevedo Moreira, convida todos os interessados para participar. “Ressalto que ainda há vagas para nossos cursos, caso haja necessidade iremos abrir mais turmas. Em nossos cursos e oficinas, oferecemos um atendimento especial, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Vale pontuar, que todas as pessoas interessadas podem participar, basta comparecerem até a sede do CRAS, localizada na Vila Vaz, para efetuar a matrícula”, explica.

Além dos demais cursos, a unidade pública oferece também um grupo de gestantes. “Em nosso grupo de gestantes oferecemos diversas oficinas de artesanato e confecção, onde após confeccionar as mães podem levar para casa o kit gestante, que contém diversos artesanatos, fraldas e outros utensílios para o bebê. Para as crianças, adolescentes e demais adultos, proporcionamos em nossas oficinas momentos descontraídos e alegres, de muito aprendizado”, ressalta Adriane.

Nos próximos dias, a coordenadora deverá divulgar datas para novos cursos. “Estamos sempre procurando inovar e fornecer novos cursos a comunidade. Na oportunidade, agradeço e parabenizo o Prefeito Municipal, Luiz Armando Taffarel, vice-prefeito Paulo Quevedo e o Secretário de Assistência Social, Antônio Nilton da Cunha, que não medem esforços para que o Cras continue oferecendo aos munícipes um atendimento de qualidade, melhorando assim a qualidade de vida de todos. O Cras é responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou de risco social, e nós estamos a disposição da comunidade Fontourense, com uma equipe qualificada para auxiliar a todos que procurarem e necessitarem de nossos atendimentos”, finaliza Adriane.

Escrito por: ClicNews/ Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: