Corpos de quatro crianças vítimas da enchente são localizados em Lajeado, Bom Retiro do Sul e Roca Sales

Publicado em: 11 de setembro de 2023

Neste domingo (10) foram localizados em Bom Retiro do Sul e Roca Sales os corpos de duas crianças que estavam desaparecidas por conta da enchente que atingiu o Vale do Taquari.

O bebê localizado em Bom Retiro, foi encontrado por volta das 12h30 por um morador, em meio ao mato, distante cerca de 100 metros da estrada, em uma área inundada, no interior do município. Trata-se de uma criança com cerca de um ano de idade. O cadáver, ainda não identificado, foi levado para identificação no posto do DML.

A segunda criança foi encontrada no perímetro de Roca Sales. Trata-se de um menino de aproximadamente dez anos de idade, ainda não identificado.

Ainda, conforme os registros na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) foram identificadas outras duas crianças, as quais os corpos estavam no Departamento Médico Legal (DML). As crianças de Lajeado, são os irmãos Yasmin Armani Bieleski (1 ano e dez meses) e Miguel Armani Bieleski, que completaria quatro meses nesta segunda-feira (11), filhos de Ariel Delmo Armani e Miguel Rutigliano Bieleski.

Neste domingo também foi encontrado o corpo de uma mulher, na localidade de Linha Lohmann, em Colinas. O cadáver foi localizado e removido com o apoio do helicóptero de resgate do Exército. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) esteve no local e trabalhou na identificação da vítima.

Com isso sobe para 46 o número de óbitos em função da cheia. Outras 25 pessoas estão desaparecidas. As mortes do Vale do Taquari estão em Muçum com 17; Roca Sales, com 15; Cruzeiro do Sul, tem 5; Lajeado, 5; Estrela, 2; Encantado, 1; Colinas, 1; Imigrante, 1; e Bom Retiro do Sul, 1. Destas 39 foram identificadas.

Confira a lista de óbitos
Em Muçum os óbitos são de: Álvaro Pietta (75); Beatriz Maria Pietta (72); Claire Bonatto (87); Claudiomiro Luís Trindade (53); Danilo Lourenzi (71); Evandro Bertoldi (67); Genecilde de Freitas (52); Hedy Cattaneo (87); Joeci Maria Filiceti (64); Leda Ana Spessatto (65); Leonardo Menegildo (43); Macximiliano Ricardo Pietta (46); Sebastião Nunes de Oliveira (60); Sérgio Zilio (66); Sueli Baldo Pereira (84); Vagner Lourenzi (43); Zilda Bonatto Amaral (91).

As vítimas identificadas em Roca Sales são: Adila Weiriche; Carlos Alberto Tremarin (64); Deisy Henning; Doracy Reis de Oliveira (86); Dulce Scheffler (81); Eurico Ernesto Scheffler (77); Gervazio Zanchetti (90); Helena Orthenila Bonzanini; Larah Henning; Lincon Henning; Maciel Tonini de Souza (33); Marno Olivo Spellmeier (77); Vilmare Santiago (50); e Waldir Conzatti.

Nas outras cidades os identificados são: em Lajeado, Vitor Hugo Pereira (48), Yasmin Armani Bieleski (1 ano e dez meses) e Miguel Armani Bieleski, que completaria quatro meses nesta segunda-feira (11) e Maria da Conceição Alves da Silva; em Estrela, Zenaide Bueno (49) e Moacir Engster (58); em Cruzeiro do Sul, Angelomar da Silva Marques (73); e em Imigrante Edi Tietz. Conforme a Defesa Civil do Estado, 46 pessoas estão desaparecidas ou sem comunicação.

Lista de desaparecidos informados à Rádio Independente
Arroio do Meio

Alexandre Eduardo Macedo de Assis (48)

Cruzeiro do Sul

Uma não identificada

Encantado

João Ricardo da Silva (24)

Estrela

Márcio dos Santos;

Maise Garcia dos Santos

Lajeado

Jorge Luiz das Silva (61)

sete não identificadas

Muçum

Alciano Bianchi (38)

Ana Maria Picoli Zilio

Andrielle Rodrigues

Catiane da Silva

Deoclydes José Zilio

Eduarda Rodrigues

Eldo Devitte

Geni Zédio

João Vitor Simioni

Paulo dos Santos

Rodrigo Martins Lopes

Terezinha Torres da Silva

Thiago Alves dos Santos

Vandra Devitte

Roca Sales

Rodrigo Martins Lopes

Foto: Carolina Leipnitz

Escrito por: Rádio Independente

Compartilhe: