Corpo de Paula Perin Portes não foi localizado em nova diligência

Publicado em: 7 de agosto de 2020

Na manhã dessa sexta-feira (07/08), a  Polícia Civil e  o Corpo de Bombeiros realizaram novas diligências em busca da localização do corpo da jovem Paula Chaiane Perin Portes, desaparecida a quase 60 dias.

As buscas se concentraram em um açude localizado na Margem São Bento, no interior de Soledade, no mesmo local onde na terça-feira (04) a Polícia Civil já havia realizado buscas. No entanto hoje (07), após o nível de água do açude ter sido baixado, a força tarefa, responsável pela investigação do caso, retornou ao local para mais uma tentativa.

Nessa manhã as buscas foram realizadas com a ajuda de cães farejadores que permearam os arredores do açude. Entretanto o corpo de Paula Portes não foi encontrado.

A delegada responsável pelo caso, Fabiane Bittencourt,explica a razão de nesta nova diligência não ter feito buscas dentro do açude com participação de mergulhadores. “Não tinha indicativos que o corpo estivesse lá e sim enterrado às margens. Pedimos que baixasse a água para que pudéssemos fazer todo o perímetro do açude, que era o local onde se imaginava que ela estivesse”, pontua.

A delegada Fabiane mostra-se otimista em relação ao andamento das investigações e afirma que a Polícia Civil está atenta a todas as possibilidades e provavelmente realizará novas diligências na próxima semana.

Um dos principais suspeitos de ter auxiliado no desaparecimento de Paula Perin Portes teve uma liberdade condicional concedida na noite de ontem (06/08) pelo Poder Judiciário de Soledade.  A delegada Fabiane considera que a soltura de um dos principais suspeitos pelo crime pode prejudicar as investigações.

Na terça-feira (04) a força tarefa esteve realizando diligências em outro açude, localizado as margens da RSC 332. Na operação mergulhadores localizaram a bolsa que Paula carregava na noite do seu desaparecimento. A jovem esta desaparecida desde o dia 11 de junho.

Escrito por: Ellen Silveira / Clic News

Compartilhe: