Corpo de Bombeiros de Soledade combate dois incêndios em menos de duas horas na região

Publicado em: 05 de Abriu de 2016

A Corporação de Bombeiros de Soledade começa a semana em uma segunda-feira, 04/04, marcada por ocorrências.

Em menos de duas horas, três ocorrências foram registradas. Os bombeiros atenderam um chamado de uma desavença na BR 386 em que um homem teria ameaçado por fogo na casa de sua mulher no km 244, perímetro urbano de Soledade.

Na sequência, a Brigada Militar de Ibirapuitã solicitou o trabalho dos Bombeiros soledadenses em um combate à um incêndio em uma escola abandonada do meio rural do município ibirapuitense, na Linha Machado.

A escola estava servindo como depósito para mesas e cadeiras, e teve seu interior consumido pelas chamas. Os profissionais controlaram as chamas.

Enquanto estavam combatendo o incêndio em Ibirapuitã, a Corporação recebeu o chamado de um princípio de incêndio na saída do município para Espumoso, pela ERS 332.

Rapidamente, outra diligência dos Bombeiros soledadenses foi até este silo, onde um princípio de incêndio virou um incêncio concreto em uma secadora de grãos.

Além dos bombeiros, populares que trabalham no local ajudaram a combater o incêndio. Com a dificuldade de não conseguir jogar água diretamente nos grãos, foi feito um trabalho de resfriação da secadora para controlar as chamas.

Após chegarem ao município, os profissionais que estavam em Ibirapuitã se deslocaram até o silo para ajudar no combate ao incêndio, sendo assim, o trabalho dos dois caminhões ABT(Auto Bomba Tanque) dos bombeiros soledadenses.

Com a proporção de água necessária e cada caminhão tendo espaço para 5 mil litros de água, por inúmeras vezes, os profissionais tiveram que abastecer o caminhão na Praça Cândido Carneiro Junior no bairro Missões.

O combate ao incêndio no silo se prolongou durante três horas pela noite, sendo que dois profissionais chegaram a entrar na secadora para agilizar o processo.

Escrito por:

Compartilhe: