Copa do Mundo de 2026: Times serão agrupados por região para evitar longos deslocamentos

Publicado em: 18 de maio de 2023

Gianni Infantino, presidente da Fifa, anunciou uma mudança importante na primeira fase da Copa do Mundo de 2026. As equipes que vão disputar a competição que será realizada em três países —Estados Unidos, Canadá e México — serão agrupadas por regiões para evitar longas viagens na primeira fase do torneio.

Em um evento em Los Angeles, no qual foi revelado o logotipo oficial do torneio, Infantino disse que a medida tomada na montagem da fase de grupos se deve à magnitude inédita da próxima Copa do Mundo, já que será a primeira vez em que participam 48 seleções. A sede conjunta em três países também será inédita.

— O desafio é toda a logística, que envolve a organização em três países-sede. É um continente: três países e não três países pequenos, três países grandes. Distâncias, horários, diferenças climáticas também: altitude no México, nível do mar em outras partes — disse Infantino à AFP.

Neste contexto, a Fifa quer criar um ambiente adequado para que as equipes e os torcedores tenham as melhores condições possíveis e não viajem demais, pelo menos no início da competição, é o que afirma Infantino.

— Em 2026 haverá algumas viagens envolvidas, mas vamos coordenar e garantir que sejam as melhores condições possíveis para a equipe — completou o presidente da entidade.

 

Escrito por: Jornal Extra Globo

Compartilhe: