Cooperativa Sicredi Botucaraí está presente na Festa do Pinhão 2022

Publicado em: 20 de abril de 2022

Há quase 41 anos atrás, a região de Soledade ganhava uma cooperativa de crédito para suprir as necessidades da época e criar uma ferramenta que facilitasse a obtenção de crédito para os produtores da região do Vale do Botucaraí.

No dia 3 de outubro de 1981, 22 produtores rurais locais reuniram-se na antiga sede da Afecosol e, organizados pela madrinha Coagrisol, criaram a Crediagro; hoje denominada Sicredi Botucaraí RS/MG. Hoje, a Cooperativa Sicredi Botucaraí conta com mais de 54 mil associados nos estados do RS e MG e no último dia 04 de Abril, com a inauguraçãode uma agência em Roraima, a Cooperativa passou a estar presente em todos os estados brasileiros.

Presente no Município de Fontoura Xavier a quase 22 anos , a Cooperativa Sicredi Botucaraí sempre buscou investir na qualidade de atendimento e serviços prestados, além de se fazer presente em diversos eventos que ocorrem na região.

Além de estar presente na 9ª Edição da Festa do Pinhão e 8ª Expofeira nos pavilhões de exposição, a Cooperativa trouxe para esta edição, uma palestra para auxiliar ainda mais no setor agrícola, que se faz tão forte no Alto da Serra do Botucaraí. A palestra terá como tema ” Boas práticas de cultivo para a produção de tabaco”, que foi ministrada pelo produtor, técnico em agropecuária, futuro Agrônomo e Consultor do Sebrae, Geferson Reis.

“Não deixe de visitar o stand da Cooperativa Sicredi, os pavilhões estarão abertos das 10 h da manhã até às 22 h, e no domingo das 10 h da manhã até às 19 h. O acesso ao evento é gratuito. Participe e concorra a brindes”, convidou a Gerente do Sicredi, Josiane Bianchini.

Escrito por: Andressa Rauber/ Clic News

Compartilhe: