Conheça os consórcio do Sicredi Botucaraí RS/MG

Publicado em: 29 de fevereiro de 2024

Nesta última quinta-feira (29/02/2024), o programa Em Pauta com o Sicredi recebeu o colaborador Marcos Markmann e o empresário Guilherme Compagnoni, sócio/proprietário da empresa Indústria e Comércia de Móveis Monza, de Pouso Novo.

Com mais de 20 anos de atividade, a empresa familiar é apenas uma das mais diversas empresas que utilizam dos benefícios dos consórcios oferecidos pela Cooperativa Sicredi. Guilherme conta que a empresa atualmente faz parte de 3 grupos de consórcio, sendo em alguns já contemplados, e afirma que a tendência é de que sejam adquiridos ainda mais com o passar do tempo, por se tornarem muito vantajosos.

Marcos explica sobre o que seria um consórcio. “Um consórcio se trata de uma modalidade de aquisição baseada na união de pessoas que tem o objetivo em comum de adquirir um bem ou serviço, onde todos os integrantes do grupo contribuem com um determinado valor, formando uma poupança comum entre todos e até o fim do período estipulado neste contrato de consórcio, todos têm acesso a sua carta de créditos e podem adquirir o bem desejado. Caso o contratante queira aumentar a sua chance de ser contemplado, ele também pode dar lances, que nada mais é do que uma espécie de oferta de valor como antecipação de parcela do consórcio. Em um grupo de consórcio, sempre haverá pelo menos um sorteado por mês.”, detalhou Marcos.

Guilherme afirma que os consórcios são a melhor forma de conseguir realizar a compra de produtos ou contratação de serviços, e ainda exemplifica utilizando a compra de caminhões realizada por sua empresa por meio de financiamentos, onde no final do pagamento, havia pago praticamente o dobro do valor investido, por conta dos juros e afins. Ainda segundo Guilherme, o consórcio é uma das melhores formas de se realizar um bom planejamento financeiro e realizar a compra de bens de grande valor, por se tratar de um método onde não é necessário pagar juros e possuí taxas baixíssimas de administração.

Segundo Marcos, qualquer pessoa que seja associada a Cooperativa Sicredi, pode realizar a contratação de um consórcio, tendo entre 18 e 70 anos, basta comparecer na agência e solicitar. Já no caso de empresas, é necessário ter ao menos um ano de constituição da mesma, além de ser associada ao Sicredi.

Acompanhe toda quinta-feira, às 11:30h, a programação da cooperativa na rádio Cultura FM 96.5 de Fontoura Xavier, e fique por dentro de assuntos, notícias, produtos e serviços que possam contribuir no seu dia a dia.

Escrito por: O Clic

Compartilhe: