Concluída a terraplanagem para projeto de construção de silo em Fontoura Xavier

Publicado em: 25 de janeiro de 2021

Uma família empreendedora em Fontoura Xavier resolveu investir na cidade com um projeto pioneiro e inovador na região. O casal  Vinícius Casagrande Faller, que está a frente das obras operacionais e sua esposa, Gislaine de Oliveira Piacentini trabalham para tirar o projeto do papel, que é construção de silo para armazenagem de grãos e junto outros serviços diversificados. Nesta segunda-feira (25), o poder público municipal concluiu a terraplanagem para o andamento da obra.

A propriedade conta com 149 hectares, onde está sendo montada uma unidade para recebimento, armazenamento e secagem de milho. O silo terá a capacidade para 5 mil sacas, 300 toneladas. Neste primeiro momento será trabalhado com milho próprio, por conta da falta de alguns insumos no mercado em relação a pandemia e futuramente será aberto ao comércio local. Também a empresa já pensa em trabalhar com confinamento de ovelhas e gados e distribuir para a região. Esta seria a primeira fase da empresa. Neste mesmo espaço a propriedade também conta com 55 hectares de soja e mais 30 hectares de milho.

Os proprietários também já dedicaram um espaço para  desenvolver o projeto para uma fábrica de rações. “Nossa ideia também é construir futuramente um centro administrativo, com refeitório para os colaboradores. Até maio é nosso intuito já iniciar com o confinamento das ovelhas, iniciando com 200 matrizes, sendo que o projeto total é para 1 mil matrizes. Já o gado, a intenção é de que entre a partir do ano que vem, por questões estruturais”, disse Vinícius.

Até então, a empresa já emprega 15 funcionários terceirizados e após o projeto implementado mais cinco funcionários diretos.

O casal resolveu investir neste projeto inovador por conta da área de terra estar praticamente ociosa. “A terra já trazia renda, mas como a maioria estava ociosa, resolvemos diversificar. Percebemos uma grande demanda de milho no município. Tudo o que produziam não tinham um local adequado para armazenar. Recebiam aqui, mas no fim precisavam mandar para outros lugares. Então, na hora de largar este milho, gera muito desconto e perde muita propriedade, peso e nutrientes, o que acaba gerando prejuízo aos produtores. “Queremos ofertar aos produtores mais comodidade, segurança e um trabalho adequado para sua produção, além de ajudar nosso pessoal, gerando emprego e renda. Fontoura tem tudo para crescer e isso só depende de nós. Agradecemos ao poder público e aos vereadores que aprovaram o projeto de terraplanagem. Estamos ansiosos com o início deste projeto “, explica.

O Prefeito, Luis Armando Taffarel esteve visitando a obra e parabenizando os proprietários. “É isso que um político quer, ver o município crescendo e se desenvolvendo. Damos uma certa prioridade neste trabalho aqui para que essa conclusão acontecesse, pois temos ainda mais outras propriedades. Queremos que este projeto comece a funcionar logo.  Com toda certeza trará qualidade para o produto, além dos empregos diretos e indiretos. Agradecemos a toda a família por ter este intuito de participar do desenvolvimento do nosso município. É uma satisfação concluirmos esta terraplanagem. Outra coisa que me sinto muito feliz é hoje poder ver um recurso que eu conquistei através de uma emenda do Deputado Danrlei, poder destinar para onde nossa gestão achar que seja o melhor e ver nossos produtores crescendo”, finalizou.

No total foram 200h máquina trabalhadas, onde foi feito a entrada de acesso na estrada geral. A obra que teve início no final de 2019 tem a previsão de conclusão para fevereiro deste ano.

As máquinas para terraplanagem estão sendo usadas para incentivo a produtores que pretendem investir em Fontoura Xavier. A mesma máquina agora será destinada à Vila Tana para a terraplanagem para a construção de aviários. Também foi realizado a terraplanagem no Três Pinheiros para instalações de 4 aviários, sendo 220h de máquinas e caminhões.

Escrito por: Clic News

Compartilhe: