Comunidade discute a instalação de mais três câmeras de videomonitoramento

Publicado em: 27 de Julho de 2017

A CDL e Poder Público Municipal realizaram na segunda-feira desta semana reuniões para tratar sobre a instalação de mais três câmeras de videomonitoramento na cidade de Fontoura Xavier. As reuniões foram realizadas na comunidade da Vila Assis e no Esporte Clube Flor da Serra. Foram convidados moradores e lideranças da comunidade.

De acordo com o presidente da CDL, Clovis Carlos Arend, a proposta é instalar mais três câmeras, uma na Vila Assis na saída para a comunidade do Formigueiro, uma na Vila Crespani e mais uma no centro da cidade, na esquina da Avenida Jordão Pinto com a Rua Pedro Azelim da Silva.

De acordo com Arend com a instalação de mais essas três câmeras praticamente 100% das saídas da cidade estarão monitoradas. “Já tivemos muitas provas de que o sistema de videomonitoramento oferece mais segurança a população, dificultando a ação de meliantes e auxiliando a Polícia a identificar autores de fatos que possam ocorrer, bem como seu destino”, explica.

Questionado sobre o funcionamento das câmeras, Clóvis ressaltou que alguns problemas técnicos ocorreram, por quedas de energia e temporais, mas que esses problemas sempre são solucionados o mais breve possível. “Ocorreram sim alguns problemas técnicos, coisas que são normais com qualquer equipamento eletrônico, mas sempre procuramos solucionar rapidamente”, explica.

O prefeito José Flávio Godoy da Rosa se manifestou destacando que o Poder Público será parceiro na instalação dos novos equipamentos através de auxílio financeiro. “Sabemos da importância do videomonitoramento para a segurança da nossa cidade. Estamos lutando por mais efetivo junto a Brigada Militar e também temos a informação de que com a instalação de mais esses três equipamentos o monitoramento poderá ser feito também via Brigada Militar de Soledade, quando não houver efetivo na Brigada de Fontoura Xavier”, destacou.

O município possui hoje cinco câmeras instaladas. A instalação dos equipamentos está sendo viabilizada através de um convênio firmado com o COMAJA –Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí, que prevê a participação do Governo do Estado, Governo Municipal e comunidade.

Moradores e comércio serão visitados nos próximos dias com o objetivo de arrecadar recursos para ajudas a custear as despesas da instalação dos novos equipamentos.

Escrito por:

Compartilhe: