Como nossas escolhas podem refletir em nossa vida? Conheça a história de Adonis Faller

Publicado em: 11 de outubro de 2020
Para chegar em uma altura da vida com saúde e entusiasmo é preciso fazer escolhas e agir com otimismo. Agir com leveza e determinação pode tornar os dias mais alegres e a vida muito mais agradável. Exemplo disso, Adonis Faller, que aos 70 anos conta com a mesma energia e o entusiasmo de seus anos de juventude e não deixa de se dedicar ao cuidado da sua saúde. Segundo ele, há um momento em que escolhas devem ser feitas. “Eu escolho cuidar da minha saúde pra ter uma boa qualidade de vida, é tudo uma questão de escolhas. Nossa vida é feita de escolhas”, afirmou.
Formado em Contabilidade e Administração, Adonis tem uma vasta experiência nessa área de atuação e também é proprietário da Ervateira Casagrande, em Fontoura Xavier, a qual hoje já passou para seus filhos. “Quando eu tinha 14 anos, meu pai saiu de casa e eu e meu irmão tivemos que trabalhar pra sustentar nossa família. Desde muito cedo sei o valor do trabalho e a importância que tem as escolhas que fizemos durante a vida”, destacou. Muito ativo na comunidade fontourense, Adonis foi um dos fundadores da Associação Comercial Industrial de Fontoura Xavier – ACIF, atualmente a CDL. Além disso, participou por muitos anos do Lions Clube e segue fazendo parte do musical da Paróquia Santa Terezinha.
Após muitos anos dedicados a empresa e uma vida toda de muito trabalho, Adonis se afastou do negócio da família e passou a aproveitar melhor os bons momentos e a cuidar da sua saúde ao lado de sua esposa, Neri Casagrande, com a qual vive a 45 anos. Exemplo de determinação, o casal investe em uma saudável, com a consciência de que cuidar da saúde é sempre a melhor escolha. Sempre juntos fazem caminhadas regularmente, frequentam a academia três dias na semana, cuidam da sua alimentação e procuram sempre manter hábitos saudáveis, que lhe ofereçam maior qualidade de vida. “Nós precisamos sair da vala comum e nos questionarmos o que queremos para nossa vida. Eu quero ter saúde então vou fazer o possível para ter saúde”, pontuou Adonis.
Segundo ele, após aproveitar seus anos de juventude, com energia suficiente para dar conta de tudo, agora, com quase 71 anos, o essencial é viver bem e fazer aquilo que lhe dê prazer. “Você pode fazer tudo, e você atinge tudo o que você quer. Sempre que você optar por algo você terá que lutar para ter”, disse. Adonis também relembrou os anos de juventude que viveu ao lado de sua esposa e o quanto sua família significa para ele. “Quando conheci minha esposa, ela era jovem e linda, hoje já não temos a mesma aparência, mas tenho certeza que o coração dela é muito mais bonito do que há 45 anos, quando a conheci”, relatou.
Relembrando sua caminhada e todos os momentos e as escolhas que fez durante sua vida para que se tornasse o homem que é hoje, consciente e preocupado consigo e com os outros, Adonis relata que traçaria exatamente o mesmo caminho. “Se eu tivesse que começar tudo de novo, eu faria a mesma coisa. Passaria pelas mesmas dificuldades pra chegar até aqui”, afirma.
Escrito por: Ellen Silveira / Clic News