Comissão Provisória Pró Sindicato dos Professores de Fontoura Xavier convida vereadores para reunião

Publicado em: 26 de março de 2021

Uma comissão provisória representativa foi instituída com objetivo de iniciar um movimento para defender interesses da classe dos professores. O movimento foi chamado “Comissão Provisória Pró Sindicato dos Professores”. Em uma audiência pública junto ao Poder Legislativo Municipal na tarde desta sexta-feira (26), professores integrantes da comissão, estiveram explanando as angústias, necessidades e propostas da classe, como forma de contribuir para o debate sobre a educação escolar no município.

Uma das representantes da comissão, Loisiane P. de Souza ressalta que a comissão representa um sopro de luta e esperança aos professores. “Ao longo dos seus mais de 50 anos, nosso município foi guiado pelas mentes e talento dos seus professores. A classe, mesmo tão calejada pelo baixos salários e pelo reconhecimento social menor ainda, vem lutando bravamente para manter a dignidade e o respeito. Apesar dos pesares, nós professores temos enfrentado os maiores desafios, sempre dando todo nosso empenho, conhecimento e amor. No entanto, as adversidades contemporâneas tem exigido sempre mais, e estão cada vez mais hostis com a categoria docente. Torna-se necessário, portanto, que para vencer essa batalha pela educação os professores instituam um movimento social organizado, que esteja preparado para lutar pelos direitos que certamente os professores fazem por merecer”, explica.

De acordo com a professora, o sindicato não tem por objetivo levantar bandeira partidária, mas sim, é um movimento em prol daqueles que ensinam  crianças e jovens, uma união sem conotação partidária, livre de ideologias que estejam apenas interessadas em fazer propaganda por meio dos mestres. “Nos últimos dias, o que parecia distante foi tomando forma e, por meio de consultas de uma assessoria jurídica, a exemplo de outros municípios, os processos para implantar um sindicato dos professores municipais está avançados. Com isso, o passo seguinte é que agora seja organizada uma grande assembleia onde os docentes venham a eleger seus representantes de maneira democrática, unindo forças pelo bem da educação municipal e dos seus profissionais”, explica.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: