Comissão organizadora da Festa do Pinhão esteve divulgando a festa aos Vereadores

Publicado em: 10 de Abriu de 2018

Na última sessão realizada na segunda-feira, dia 09, o presidente da Festa do Pinhão, Gilmar Muniz e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Clóvis Arend, estiveram reunidos com os Vereadores divulgando e convidando para a Festa do Pinhão que acontece nos dias 20,21 e 22 de abril.

Durante a sessão só houveram pedidos de indicações. O vereador Luiz Armando Taffarel encaminhou um pedido de indicação ao prefeito municipal, para que a administração determine ao setor competente a colocação de brita na Rua Vereador Armando Taffarel, em frente à residência de Valdir Sabadin, Gilberto Cossa, Evandro Brock, Paulo de Andrade, Cláudio de Meira Menegildo, Henrique Piva, até que seja feita a pavimentação da via.  Já o vereador Vilmar Pesseto de Oliveira pediu que a administração determine ao setor competente a canalização da rede de abastecimento de água a oito famílias na comunidade da Linha Calha, atendendo reinvindicação dos moradores que estão com dificuldades no abastecimento de água para consumo humano.

O vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira encaminhou seis pedidos de indicação. O pedido nº 05 pede para que seja construído o mais rápido possível, um abrigo para as crianças que utilizam transporte escolar, em frente à sede da Fazenda de Celso Ely Ortiz, localizada na Canga Quebrada, próximo a balança. A indicação nº 6 pede para que seja criada dentro das possibilidades, área azul com estacionamento rotativo no centro da cidade, bem como pintura das faixas de segurança para pedestres. Tal medida se faz necessária em virtude da grande dificuldade de estacionamento no centro, principalmente nas avenidas 09 de julho e 25 de abril, o que causa transtorno para as pessoas que precisam acessar o comércio central, também nos bancos e farmácias. De acordo com o vereador, os comerciantes também estão sendo prejudicados, pois além de perder negócios, enfrentam transtornos na carga e descarga de mercadorias. A indicação nº 7, é para que sejam feitos os trâmites legais para a formalização de convênio com o Instituto Geral de Perícias do Estado, com o objetivo de instalar um posto de identificação para confecção de carteiras de identidade para a população fontourense. De acordo com o vereador, tal medida se faz necessária pois as pessoas necessitam se deslocar até Soledade para confeccionar o documento.

A indicação de nº 8 solicita a drenagem pluvial da rua de acesso a Fábrica de esquadrias Betti e Pagnussato Ltda e lavagem do Almeida. As empresas referidas têm dificuldade de acesso especialmente de caminhões que não conseguem entrar na rua. Já o de nº 9 solicita melhoramento das estradas. Patrolamento e colocação de material na comunidade da Vila Tana. E por fim o de nº 10 solicita para que seja implantada faixa de segurança de pedestres em frente a rodoviária municipal. Tal medida faz necessária em virtude do grande fluxo de pedestres e veículos neste trecho da avenida, sendo extremamente perigoso para os pedestres que transitam pela Avenida 25 de abril.

Também os vereadores receberam o projeto de Lei nº04 que autoriza o Poder Executivo a contratar pessoal em caráter emergencial. Sendo 16 vagas para o cargo de auxiliar de serviços gerais para escolas municipais. O projeto está em tramitação na casa. A Comissão de Finanças e Orçamento solicitou para que seja encaminhado à Câmara Municipal o estudo do impacto orçamentário- financeiro, e a declaração do ordenador da despesa.  

A próxima sessão ordinária acontece no dia 23 de abril, a partir das 19h.

Escrito por:

Compartilhe: