Combate à dengue é tema de projeto pedagógico em São José do Herval

Publicado em: 4 de setembro de 2019

Partindo da percepção que a ação das crianças é fundamental para o desenvolvimento de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e às doenças por ele transmitidas: dengue, Zika e chikungunya, a professora Márcia Nicolau explorou em sala de aula, com o primeiro ano do ensino fundamental, a temática “Dengue, Aqui não!”.

Na íntegra do projeto, a professora trabalhou diálogo, observações da casa e de seus arredores, vídeos informativos, produções de textos, caça-palavras, frases, desenhos, aproveitamento de sucatas para confecção dos mosquitinhos, enfim, inúmeras atividades que permitiram às crianças construírem novos conhecimentos acerca do ciclo de vida do mosquito Aedes, bem como das estratégias necessárias para impedir a disseminação das doenças por ele transmitidas.

Na culminância do projeto, houve a mostra das atividades que encontram-se expostas em sala de aula. A comunidade escolar da EMEF Tomé de Souza parabeniza a professora pela ação desenvolvida, destacando a importância da criança aprender, desde cedo, que é parte do meio e que pode interagir com ele, gerando experiências positivas.

Escrito por: ASCOM SJH

Compartilhe: