Você já ouviu falar de cronograma capilar?

A hidratação é muito importante, mas você pode deixar o seu cabelo ainda mais saudável com o cronograma capilar. A agenda de tratamentos consiste em hidratação, nutrição com máscaras à base de óleo e reconstrução com queratina líquida. As três etapas são tudo o que você precisa para deixar os seus fios lindos e saudáveis.

A hidratação é o principal tratamento para qualquer tipo de cabelo. Sem esse passo, os fios ficam opacos, cheios de frizz e pontas duplas. Por isso, é muito importante mantê-los hidratados sempre! Mas você sabe identificar quando eles estão precisando da reposição de água? Fique atenta aos sinais que suas madeixas estão dando para não correr o risco do ressecamento excessivo.

PONTAS DUPLAS SÃO O SINAL MAIS CLARO DE CABELO RESSECADO
Quando o problema aparece é um mau sinal! As pontas duplas só surgem quando os fios estão ressecados e sem força. Ou seja, já passou da hora de fazer hidratação nesses cabelitchos, diva. As pontinhas espigadas, além de fazerem as madeixas ficarem com uma aparência nada saudável, também causam quebra capilar. Então, já pode se jogar na hidratação!

SEUS FIOS ESTÃO EMBARAÇANDO COM MUITA FACILIDADE? HORA DE HIDRATAR
Se desembaraçar os seus fios é uma missão impossível, provavelmente é por causa do ressecamento, diva. O cabelo muito seco tende a se misturar mais e fica difícil de pentear. E quanto mais fino, mais esse problema piora. Então, hidrate suas madeixas uma ou duas vezes por semana com a sua máscara concentrada preferida.

FRIZZ É SINTOMA DA FALTA DE HIDRATAÇÃO
Está sentindo seu cabelo ressecado e cheio de fiozinhos arrepiados? Então ele precisa ser hidratado. O ressecamento é o principal responsável pela aparição do frizz. Depois de usar qualquer química, a hidratação é obrigatória, viu?

Se você curte os seus cabelos cacheados bem volumosos, provavelmente sabe que se livrar do frizz é quase impossível. E, na verdade, ele é um problema pequeno se comparado ao volume incrível, não é? Mas isso não significa que a hidratação não deve ser sua companheira!

Compartilhe: