Trabalhos em obras

Obras

A topografia tem grande importância quando se trata de projetos de Engenharia Civil. Ela auxilia nas etapas que vão desde as fases que antecedem a execução da obra, como nas etapas de planejamento e projeto até na execução e acompanhamento.

A SCALCO Topografia  fornece o serviço de topografia georreferenciada, em seus diferentes aspectos, para abastecer insumos e garantir a qualidade das obras que serão realizadas. Os dados gerados pela topografia para a construção civil serão aproveitados na elaboração de um plano de construção eficaz e seguro.

A primeira etapa da obra tem seu início no momento em que a compra da propriedade em que será realizada a obra acontece, nesse instante é essencial que haja um levantamento planialtimétrico para que se tenha as dimensões da propriedade como área e perímetro, assim é possível verificar as medidas e analisar o preço do local. Além disso, as coordenadas da propriedade mensuradas pelo profissional habilitado, o engenheiro agrimensor, são essenciais para o registro em cartório.

O engenheiro agrimensor realizará o levantamento topográfico georreferenciado considerando todos os elementos existentes no local, tais como: alinhamentos de muros e cercas, árvores, postes e corpos d’água. A segunda etapa de realização envolve a execução da obra na qual a SCALCO, através da topografia, fornece suporte em diversos procedimentos como demarcação de limites, locação da obra e nivelamento do terreno (terraplanagem).

A fase final é quando a obra está concluída, nessa fase pós-obra, a SCALCO realiza por meio da topografia, o controle da estrutura construída e verifica possíveis deslocamentos, evitando danos e desmoronamentos. Ademais, a SCALCO também trabalha na outra vertente topográfica que é a realização de projetos para barragens e estradas. A topografia georreferenciada é fundamental e indispensável no controle estrutural dessas obras.

Compartilhe: