Terapias holísticas – uma nova possibilidade

No conceito holístico, o ser humano não é apenas seu corpo, mas todo o conjunto de pensamentos, sentimentos e energias que o cerca.

Terapia significa servir, cuidar, orientar. Holística vem de holos, o todo, o conjunto, a totalidade.

Terapia holística, portanto é orientar a totalidade. Cada indivíduo é único e mesmo apresentando sintomas semelhantes, o que originou tal sintoma é diferente.

A doença é a última instância em resultado dos desequilíbrios: Emocional, Mental, Energético, Espiritual que em alguns destes pontos, com o tempo termina por afetar o Corpo Físico.

A medicina convencional trata deste último, enquanto a terapia Holística, a Psicoterapia Holística procuram reintegrar o Ser, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio entre os diversos centros de força, quando se alcança o reequilíbrio dos corpos sutis o Corpo Físico reage prontamente com Saúde.

O aconselhamento é parte integrante do trabalho de todo verdadeiro terapeuta. A escuta, a aceitação, o não julgamento e a congruência são ações importantes do mesmo. Para além do que é manifestado oralmente o sentimento impregnado revela questões muitas vezes ocultas no indivíduo.

Muitas técnicas são utilizadas como ferramentas de auxilio do terapeuta, nenhuma podendo dispensar o tratamento médico, caso o cliente esteja fazendo. Trata-se de serviços, de acompanhamento ou de apoio as pessoas confrontadas a uma situação difícil, como: Uma doença grave (ex.: câncer, infecção pelo HIV, etc.), um acidente, a perda de um próximo, um estupro, a tortura, o álcool, a toxicomania, o suicídio, o incesto, o terrorismo, a violência doméstica, a educação para a saúde, entre outros.

Alguns benefícios ao utilizar alguma das terapias holísticas

– Ativa um relaxamento profundo e bem estar intenso…

–Estimulação energética nos pontos vitais…

–Revigora a energia vital do ser humano…

–Equilibra Mente, Espírito e Corpo…

–Melhora as funções orgânicas e metabólicas do corpo…

–Ativação do fluxo linfático…

–Harmoniza o sistema nervoso…

–Elimina o s tress é calmante da mente e tonificante muscular…

–Traz paz e serenidade para você…

 

Trata as pessoas como se fossem

Aquilo que deviam ser…

E ajuda-las-ás a tornarem-se

Naquilo que são capazes de ser.

W. Von Goethe

Compartilhe: