Política um Momento de Reflexão

Política um Momento de Reflexão…

Vivemos um momento um tanto quanto conturbado, já dizia um grande Pensador, “ O fanatismo e a inteligência não moram na mesma CASA …”

Precisamos buscar informações concretas, fontes dignas de pesquisa, entendermos o atual momento, com reflexão e sabedoria. Cada um tem suas características, seus saberes, suas mazelas, sua forma de pensar.

Então o respeito pelo outro é fundamental, vivemos uma democracia, onde o que eu penso, em ser o melhor, para outro nem tanto …

Já vivemos momentos de polarização, como 1935 (Intentona Comunista) ou 1964  (golpe militar), foram retratados na versão oficial e conservadora com infiltração de doutrinas estrangeiras e ódio . Era o marxismo pantanoso em meio a um povo cristão e pacifico. Foram os primeiros momentos nos quais a elite pátria pensou em nós, ou seja, os pacifistas que queriam construir um pais de progresso e prosperidade, contra eles, os grevistas, sindicalistas, agitadores e outros que insistiam em inocular no corpo o vírus do dissenso. Nós, se correspondíamos aos patriotas aos que só desejavam paz. Eles correspondiam a cizânia e os cronicamente insatisfeitos …

A grande política foi criada nessa duplicidade: os getulistas e os lacerdistas, Arena e MDB, PT e PSDB. Briga de torcida sim, porque cada lado sempre retirou sua agenda da outra facção. Mais do que briga, dança coreografada. Nós somos éticos, ELES são corruptos. Nós trabalhamos por um Brasil grande e disciplinado, empreendedor. Eles querem só as BENESSES do governo numa vida ociosa e vampiresca…

Nas eleições presidenciais de 2014, fomos invadidos, via internet, por textos duros, propaganda furibundas, imagens de escárnio e analise corrosiva; todos tinham um ponto em comum: o OUTRO era a fonte de desvio ético e do método ilícito de campanha… Nós a apenas nos defendíamos no interior do castelo puro da civilização, jogando contra –ataques em direção a horda nauseante .

Findo o pleito, uma ressaca nacional: o Brasil descobriu-se RAIVOSO. Os brasileiros ficaram surpresos com a carga de ÓDIO QUE FLUIU PELA REDE. E já faz algum tempo e seguem as mesmas atitudes, precisamos mais do que nunca, olhar a HISTÓRIA e APRENDER, REFLETIR, que cabe a cada um de nós, seres em formação, darmos o exemplo de cidadania consciente de nossos atos e atitudes, contribuindo para um bairro, cidade, estado, pais melhor sem o ódio de cada dia …

Pois o ódio sempre existiu e flui por todos os lados. Não é fácil existir, acumular fracassos, dores, solidão, questões sexuais, desafetos e uma sensação de que a vida é injusta conosco. O mais fácil é a transposição para terceiros…

O ódio é uma interrupção do pensamento e uma irracionalidade paralisadora. Como pensar é árduo, odiar é fácil …

Por fim, o ódio tem um traço do nosso narciso infantil. O mundo deve concordar conosco. Quando não concorda, está errado. Somos catequistas porque somos infantis. A democracia é boa sempre que consagra meu candidato a minha visão do mundo …A democracia é ruim, deformada ou manipulada quando diz o contrário. Todo instituto de pesquisa é comprado quando revela algo diferente do meu desejo…

Seria buenacho tchê perceber que o ódio fala muito de MIM e pouco do OBJETO que odeio…

O lado bom da crise é que, de fato, trouxe à tona a política como exercício de poder. Sabemos que nenhum dos lados envolvidos no debate está lá pelo benefício de todos, mas pelo benefício do seu interesse …

 

Então caros amigos sejamos a mudança que queremos, pois todos nós exercemos poder …

 

Qual o seu PODER, para SERVIR ou se SERVIR …

 

Qual o bem que queremos, individual ou coletivo …

 

Que é a política coletiva, do bem comum…

 

Queremos um projeto de estado ou um projeto de governo…

 

Tenhamos fé, pois quem tem fé a vida nunca tem fim…

 

E tudo passa, somos todos irmãos ….

 

Viva a democracia, e o respeito …

 

 

 

Fonte : Leandro Karnal ( Todos contra Todos ) , Mario S. Cortella (Ética e vergonha na cara) ( Um pouco de história )

Compartilhe: