Outubro Rosa – Câncer de Mama: Como prevenir através da alimentação?! Explica a Nutricionista Nicóli Rheinheimer

A luta contra o câncer começa pela prevenção. Você sabia que, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a alimentação e a nutrição inadequadas são a segunda causa de câncer que pode ser prevenida?! Por isso, uma alimentação saudável, variada, orgânica, rica em frutas, verduras, legumes, cereais integrais, e pobre em alimentos ultraprocessados, dos quais possuem muitos açúcares, sal e conservantes; podem prevenir muitos casos de câncer.

 

É importante lembrar que não há uma única causa para o câncer. De acordo com o INCA, vários fatores estão relacionados ao surgimento da doença entre as mulheres. Os principais fatores de risco apontados são envelhecimento, determinantes relacionados à vida reprodutiva da mulher, histórico familiar de câncer de mama, consumo de álcool, excesso de peso, inatividade física, estresse e exposição à radiação ionizante.

 

Procure um nutricionista e comece hoje a olhar para a sua saúde com mais cuidado! Alimente-se melhor, busque qualidade de vida! A prevenção sempre é o melhor caminho! AME-SE, CUIDE-SE!

 

Créditos: Nicóli Rheinheimer – NUTRICIONISTA – CRN-14776D.

Agendamentos: Fone/WhatsApp: (54) 9 96828949

Compartilhe: