Dietas da moda: Será que elas realmente funcionam?!

Bem, elas até podem funcionar, em um período pequeno é claro! Porque em longo prazo você não obterá mais os mesmos resultados que no inicio da dieta; além de todo “stress metabólico” que ocorrerá em seu corpo, como consequência dessas dietas!

São exemplos:

– Dieta do ovo;

– Dieta Detox;

– Dieta da sopa;

– Dieta seca barriga;

– Dieta Low Carb;… E por aí vai!

Porque citei “stress metabólico”?!

Porque toda restrição ríspida de algum macronutriente principalmente ou de vitaminas, gera um desequilíbrio metabólico, porque você “corta” total ou parcial algum alimento da sua rotina. Podendo também, sentir dores de cabeça e fadiga.

E o que deve ser o correto?! Que você tenha uma alimentação balanceada, que contenha todos os macronutrientes, (carboidratos, proteínas e gorduras que ele precisa), além das vitaminas e minerais.

 

A dieta que realmente vai funcionar em longo prazo, é aquela que contenha todos esses nutrientes citados na medida certa para cada individuo; aliada a pratica de atividade física.

Pois ao mesmo tempo, não adianta você restringir algum alimento total ou parcial da sua alimentação durante a semana e continuar sedentário e comendo “besteiras” no final de semana! Concorda?!

 

Tudo é permitido, na quantidade certa para você! Além de lhe proporcionar maior bem estar físico e o melhor: sem sofrimentos!

 

Nicóli Rheinheimer  – Nutricionista – CRN-2 14776D.

 

Para dúvidas, questionamentos e informações sobre consultas: Fone/WhatsApp (54) 9 96828949.

Compartilhe: