Colisão frontal entre dois caminhões deixa condutor gravemente ferido na BR-386 em Soledade

Foto: PRF

Publicado em: 4 de junho de 2019

Um grave acidente de trânsito envolvendo dois caminhões foi registrado na noite desta segunda-feira, 03/06, por volta das 19h55, no km 236,9 da BR-386, em Soledade.

A colisão frontal se deu entre um caminhão Ford F600 de Ibirapuitã e um caminhão-trator Volvo FH 460 de Passo Fundo que tracionava um reboque próprio para o transporte de automóveis.

Dinâmica do acidente: Verificou-se, através do levantamento de dados realizado no local, que o Ford F600 transitava no sentido capital x interior quando teria invadido a contramão de direção, colidindo frontalmente com o Volvo FH 460 que transitava em sentido contrário.

O condutor do caminhão-trator ainda tentou, sem êxito, desviar para a esquerda, mas, após a colisão, o caminhão Ford ficou a pista e a carreta cegonheira saiu da pista, ficando com parte do reboque ainda sobre a via.

O motorista do caminhão Ford, 40 anos, morador do interior de Soledade, apresentou múltiplas fraturas, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Soledade, posteriormente encaminhado para o Hospital de Passo Fundo.

O condutor do Volvo, de 53 anos, morador de Nova Pádua/RS, não se feriu. Não havia demais ocupantes nos veículos.

Após a colisão, a pista ficou obstruída por cerca uma hora até a chegada da equipe da PRF. O trânsito continuou intercalado por mais de algumas horas para trabalho dos guinchos pesados até a retirada dos veículos da pista no início da madrugada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Fotos: PRF

Escrito por: Rádio Cristal

Compartilhe: