Coagrisol prestigia homenagens a dois de seus ex-presidentes

Publicado em: 13 de dezembro de 2019

Dirigentes da Coagrisol prestigiaram na última semana, duas homenagens realizadas a seus ex-presidentes. Os cooperativistas Olavo Sebastião Lautert Walendorff e Gelso Manica receberam honrarias concedidas pelo poder público dos municípios de Soledade e Ibirapuitã.

A primeira solenidade aconteceu em Soledade, na quinta-feira (12), quando o ex-presidente Olavo Sebastião Lautert Walendorff, recebeu da Câmara Municipal de Soledade, a Comenda Botucaraí. A honraria é a maior distinção honorífica do município, e foi entregue em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade soledadense. Com vasto currículo profissional, Olavo possui uma importante participação na história da Coagrisol, destacando-se o fato de ter sido seu primeiro engenheiro agrônomo, e também presidente da Cooperativa por 16 anos.

Já na sexta-feira (13) o ex-presidente e atual vice-presidente da Cooperativa Agroindustrial, Gelso Manica, foi homenageado pelo município de Ibirapuitã, recebendo o título de “Cidadão Ibirapuitense”. Também proposta pelo legislativo municipal, a distinção foi entregue com o objetivo de reconhecer o trabalho de Gelso, que nasceu no interior daquele município. Também nesta solenidade, Carlos Rogério Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí, recebeu honraria semelhante.

Presente em ambas as solenidades, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, destacou o protagonismo dos homenageados em toda sua trajetória pessoal e profissional. “Para nós da Coagrisol, é motivo de muito orgulho ver nossos líderes tendo seu trabalho homenageado pelas comunidades. Temos convicção de que tanto Olavo quanto Gelso fizeram muito pelo cooperativismo e pela Coagrisol, e com isso transformaram-se em verdadeiras lendas” comentou o dirigente

Escrito por: ASCAM Coagrisol

Compartilhe: