Coagrisol permanece com destaque no ranking Época NEGÓCIOS 360

Publicado em: 19 de outubro de 2021

A Coagrisol, Cooperativa Agroindustrial com sede em Soledade e atuação em 28 municípios gaúchos, permanece entre as maiores empresas do Brasil conforme o Ranking Época Negócios 360, editado e divulgado pela revista Época. O anuário avalia mais de 400 empresas de todo país através de Indicadores de Gestão como Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Pessoas, Inovação, Visão de Futuro e Sustentabilidade. O guia tem parceria técnica com a Fundação Dom Cabral (FDC), responsável pelos critérios e pelo processamento dos questionários.

 

No relatório geral, a Coagrisol figura na posição 367. Já entre as empresas do agronegócio, a Cooperativa está no 15º lugar, e ainda na posição 64 entre as organizações da região sul (RS, SC, PR). Também nas análises temáticas dos grupos de avaliação, o desempenho é notável, com as seguintes colocações: Desempenho Financeiro: 18º; Governança Corporativa: 17º; Inovação: 9º; Visão de Futuro: 16º; Pessoas: 13º; Sustentabilidade: 10º.

 

Avaliando o desempenho, o Presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, reforça o trabalho diário para aprimorar as práticas e processos em todas as áreas da cooperativa, sempre com o foco em levar soluções eficazes para os cooperados e clientes. Ele ainda ressalta que a participação em estudos como este reforça a transparência da Coagrisol e demonstra a pujança da organização. “Agradecemos a todos os cooperados e colaboradores por caminharem conosco e cooperarem com a construção deste desempenho, sem o comprometimento de todos ele não seria viável. Seguimos unidos e trabalhando fortemente para oferecer soluções eficazes para o campo e a cidade, e com isso, transformar vidas por meio do cooperativismo” afirma.

 

SOBRE A COAGRISOL

Com 52 Anos de atividades, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção, soluções para o agronegócio, agropecuárias e TRR. O quadro social conta com mais de 15 mil cooperados e o de colaboradores com mais de 500 pessoas.

Escrito por: Coagrisol

Compartilhe: