Coagrisol oportunizará rodada de reuniões para debater união com a Cotrijal

Publicado em: 23 de novembro de 2021

A Coagrisol divulgou nesta terça-feira, 23/11, o edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária, que irá deliberar sobre processo de incorporação da cooperativa, que tem sede em Soledade, pela Cotrijal, de Não-Me-Toque. Anterior a isto, encontros regionais serão realizados para discussão do tema junto com os cooperados.

 

As reuniões estão agendadas para acontecer entre os dias 06 e 20 de dezembro e serão direcionadas exclusivamente aos associados. Na ocasião, os produtores terão oportunidade de conhecer dados sobre a situação econômica da cooperativa, esclarecer dúvidas e conhecer o projeto conjunto das duas cooperativas, cuja união visa potencializar ganhos para ambas organizações e seus respectivos associados.

 

O presidente, José Luiz Leite dos Santos, pondera que o associado é convidado a participar deste debate. “Queremos que nos ajudem na construção destes passos importantes para a Cooperativa. De forma tranquila e transparente iremos explanar sobre estes movimentos e diversos projetos que pretendemos desenvolver a partir de 2022”, pontua.

 

Acerca da união, José Luiz pontua que o assunto já foi levado aos Conselhos Fiscal e de Administração, onde ambos validaram a proposta e entendem ser o melhor caminho. “Da mesma forma, o Sistema Cooperativista, entre eles, Ocergs e FecoAgro, veem com bons olhos esta movimentação pioneira entre Coagrisol e Cotrijal”, destaca.

 

Por fim, o presidente frisa que a Aliança Estratégica de Intercooperação já trouxe inúmeros benefícios, com diversos negócios concretizados. “As conversas foram evoluindo rapidamente e no entendimento de ambas as direções, este é o melhor desenho, que trará benefícios para os cooperados, de duas cooperativas robustas”, conclui.

A Assembleia Geral Extraordinária vai acontecer no dia 23 de dezembro, no auditório Egydio Pederiva, às 8h em primeira, às 9h em segunda e às 10h em terceira e última chamada. Na oportunidade, será deliberado sobre a incorporação da Coagrisol pela Cotrijal, além da indicação de três associados para integrarem a Comissão Mista que procederá os estudos necessários ao procedimento da incorporação.

 

Confira o calendário de reuniões:

06/12 – região 11 (Lagoa Vermelha, Água Santa e Capão Bonito do Sul), às 19h, na sede da Afecosol, em Lagoa Vermelha

07/12 – região 09 (Vera Cruz, Candelária, Cachoeira do Sul e Rio Pardo), às 19h, no CTG Candeeiro da Amizade, em Vera Cruz

08/12 – região 10 (Camargo, Casca, Gentil, Marau, Vila Maria e Santo Antônio do Palma), às 19h, no CTG Vitor Francisco Maroni, em Vila Maria

09/12 – região 02 (Arvorezinha e Itapuca), às 19h, no Restaurante Fornari, em Arvorezinha

10/12 – região 05 (Nova Alvorada), às 19h, no CTG Rancho da Amizade, em Nova Alvorada

13/12 – região 01 (Barros Cassal e Lagoão), às 19h, na sede da Afecosol, em Barros Cassal

14/12 – região 06 (Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro), às 19h, na sede da Afecosol, em Ibirapuitã

15/12 – região 07 (Mormaço), às 19h, no CTG Teófilo Schroeder, em Mormaço

16/12 – região 03 (Soledade), às 19h, no Auditório Egydio Pederiva, em Soledade

17/12 – região 04 (Tunas e Jacuizinho), às 19h, no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Tunas

20/12 – região 08 (Fontoura Xavier e São José do Herval), às 19h, no GAN Carreteiros da Liberdade, em Fontoura Xavier

Escrito por: Coagrisol

Compartilhe: