Coagrisol oportuniza participação de cooperados no Programa Leitec

Publicado em: 7 de novembro de 2019

Um dos principais eixos do projeto de fomento a bacia leiteira da Coagrisol é o de difusão tecnológica aos seus produtores. Neste sentido, a Cooperativa realizou na segunda-feira, 28/10, a formatura da primeira turma do Programa Leitec.

No total, 10 produtores e suas famílias realizaram a capacitação, que foi oportunizada através do SENAR/RS, e que proporcionou aos participantes conhecimentos gerenciais e técnicos de produção, abordando aspectos de gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição. No total, foram mais de 120 horas de estudo e de aulas práticas diretamente nas propriedades e que durou nove meses.

Na solenidade de formatura, o secretário executivo do Sindicato Rural de Soledade e que no ato representou o Sistema Farsul, parabenizou a Coagrisol por ser uma Cooperativa interessada em trazer a qualificação aos produtores. Ele ainda comentou sobre o alto gabarito técnico dos instrutores do SENAR que ministraram as aulas e garantiu que a parceria para a oferta de novos cursos segue mantida.

Por sua vez, a diretora de varejo e responsável pelos projetos relativos à bovinocultura de leite, Cynthia Gradaschi Corrêa, comentou sobre a felicidade da Coagrisol ao poder concluir esta qualificação. Segundo ela, a Cooperativa segue muito firme em sua atuação na área leiteira por saber do potencial do setor. “Estamos agindo de forma diferente na área do leite e percebemos que os avanços já são perceptíveis. Este é só o começo de uma grande trajetória, onde cada um de vocês é peça chave. Quero que saibam que todos podem contar com a Coagrisol sempre, afinal, também na área do leite, a Coagrisol é força da nossa gente” disse.

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos também prestigiou o ato, e em sua fala enfocou o momento de transformação que a cooperativa vive, e que isso passa pelo fomento a cadeia do leite. “Saibam que a Coagrisol está junto com vocês pois sabemos que o potencial deste segmento de negócios é muito grande e muito importante para a Coagrisol. Também destaco que qualificação como esta, reforça nosso diferencial como cooperativa, pois o conhecimento que todos adquiriram ficará para sempre com vocês. Temos gratidão em poder oportunizar o impulso que vocês cooperados precisam para produzir mais e melhor” frisou o líder cooperativista.

RELATO DO CAMPO

Em nome dos produtores participantes, o cooperado Adriano Borges Knopf, comentou que o Leitec foi uma grande oportunidade de aprendizado. “As vezes a gente acha que sabe tudo, e com o Leitec a gente aprendeu a mudar muita coisa, as vezes simples, mas que deu resultados na produção. Como produtor, agradeço a Coagrisol por nos dar esta oportunidade e por nos mostrar que os produtores de leite têm uma parceira forte como a cooperativa”.

Escrito por: ASCOM COAGRISOL

Compartilhe: