Coagrisol e Syngenta lançam quarta edição do Projeto Escola no Campo em Soledade

Publicado em: 17 de abril de 2019

Seis escolas municipais da zona rural de Soledade participarão em 2019 do Projeto Escola no Campo. A iniciativa é realizada pela Coagrisol através de plataforma educacional da Syngenta e Fundação Abrinq e conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto.

Na manhã de quarta-feira, 17/04, foram apresentadas as diretrizes do projeto e entregue as apostilas aos alunos. O encontro foi conduzido pela equipe de comunicação e marketing da Coagrisol, contando com a presença de educadoras das escolas onde o projeto acontecerá. Nas apostilas entregues, estão propostas de atividades pedagógicas e práticas dentro de temas como direito da criança e adolescentes; situação do planeta; meio ambiente; importância do uso de defensivos agrícolas; uso de EPI, natureza e o homem; importância da água e sua preservação; ar; lixo; solo; energia, ecossistemas; necessidade de produção; entre outros.

Dentro do tema “A cooperação e a sustentabilidade em minha escola e comunidade”, os estudantes vivenciarão o tema ao longo do ano, sendo que além do desenvolvimento das atividades em sala de aula, eles concorrerão a prêmios. Neste ano, serão premiados um desenho e uma frase que representem oque foi trabalhado durante o projeto. Além disso, será feita uma avaliação teórica e cada escola poderá apresentar um projeto para benfeitoria, aquisição de materiais, etc., que será custeado pela Coagrisol. A divulgação dos vencedores deverá acontecer no mês de novembro.

De acordo com o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, o projeto e uma realidade de sucesso em Soledade, e por isso a Cooperativa reedita a iniciativa mais uma vez. “Iniciativa como esta são mais uma demonstração de nosso interesse pela comunidade. Esperamos que o Escola no Campo seja mais uma ferramenta de levar educação focada em sustentabilidade e cooperativismo para as crianças de nossa comunidade. Esperamos em breve poder estender este projeto para outros municípios de nossa atuação” comenta o dirigente cooperativista.

Participarão do projeto, as escolas Joaquim Floriano Pinto, João Batista, Nossa Senhora da Soledade, Thomás dos Santos Leite, José de Anchieta e Santa Marta.

Escrito por: ASCOM COAGRISOL

Compartilhe: