Coagrisol distribui bonificação para seus produtores de leite

Publicado em: 22 de abril de 2021

 

Mais de 90 produtores de leite da Coagrisol que entregaram sua produção para a Cooperativa Central Gaúcha LTDA – CCGL no ano de 2020 receberam no dia 09/04, os créditos referentes a bonificação pela entrega ininterrupta de leite durante todo o ano. No total, foram aproximadamente R$ 200 mil distribuídos proporcionalmente entre os produtores.

O valor pago, é parte dos 20% das sobras do exercício destinadas diretamente aos produtores, conforme prevê o estatuto da Cooperativa, destacando-se como um importante diferencial de negócios do sistema Coagrisol/CCGL para os produtores. Para a diretora de varejo da Coagrisol, Cynthia Gradaschi Corrêa, além de ser um incremento na renda, o valor é um reconhecimento ao trabalho dos produtores, que seguem a produção de forma constante. Ela ainda comemorou que em 2020 houve incremento na produção de leite no contexto da Coagrisol, onde a cooperativa captou mais de 8,8 milhões de litros.

Para o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, a entrega da bonificação reforça o compromisso das Cooperativas com seus produtores. Ele ainda agradece e parabeniza os produtores pelo brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido na pecuária de leite, área que a Cooperativa tem desenvolvido uma série de ações de fomento, como foco em transformar o leite como um dos pilares da diversificação de negócios na Coagrisol.

Escrito por: Coagrisol

Compartilhe: