Coagrisol comemora desempenho no Ranking Valor 1000 do Jornal Valor Econômico

Publicado em: 25 de outubro de 2021

Integrando a participação em uma série de estudos independentes para análise de desempenho, a Coagrisol permanece entre as mais de 1000 empresas brasileiras que são avaliadas pelo jornal Valor Econômico através do ranking Valor 1000.

A Cooperativa Agroindustrial que tem sua matriz em Soledade e é formada por mais de 15 mil cooperados, ocupa a posição 685 no levantamento que considerou dados de 2020. Este estudo é feito em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAE).  Para chegar às mil maiores, a classificação final leva em consideração a pontuação obtida pelas empresas em oito critérios: receita líquida, margem Ebitda, giro do ativo, margem de atividade, rentabilidade, cobertura de juros, liquidez corrente e crescimento sustentável. Entre eles, o de maior peso é a receita líquida, seguido da margem Ebitda e da rentabilidade do patrimônio. Além disso, o anuário traz as campeãs em 26 setores e os destaques nas cinco regiões do país.

Para José Luiz Leite dos Santos, presidente da Coagrisol, permanecer neste conceituado estudo é motivo de satisfação que, segundo ele, confirma a seriedade e pujança da cooperativa, mesmo em um ano de muitas adversidades como foi em 2020. Ele ainda destaca que para 2021 as perspectivas estão muito positivas para um incremento de desempenho da Coagrisol em diversos indicadores. “As condições de mercado, aliada a Aliança de Intercooperação que selamos com a Cotrijal, com toda certeza serão fatores de sucesso para que encerrarmos este ano com um desempenho ainda melhor, e com isso possamos confirmar a eficácia de nosso planejamento, onde o foco primordial é sempre atender e oferecer as melhores soluções para nossos cooperados e clientes, gerando assim desenvolvimento econômico e social para milhares de pessoas e dezenas de comunidades” aduz o dirigente.

Escrito por: Coagrisol

Compartilhe: