Coagrisol assina convênio com Banco do Brasil para recursos do Pronaf via Cotas Partes

Publicado em: 26 de dezembro de 2019

 

A segunda-feira, 17/11, foi considerada como um dia histórico para a Coagrisol. Isso porque a Cooperativa e o Banco do Brasil realizaram a assinatura de um importante contrato voltado ao fortalecimento financeiro da organização sediada em Soledade. O ato de assinatura contou com a presença de dirigentes da Cooperativa, pelo presidente José Luiz Leite dos Santos e também por executivos do BB, liderados pelo diretor de agronegócios, Luciano Conte.

Esta operação permitirá que a cooperativa obtenha a linha de crédito para investimentos no capital próprio, através da participação de seus cooperados inscritos no Pronaf, mediante cotas partes. “Esta é uma importante ferramenta para potencializar a estrutura econômica e financeira da Coagrisol, garantindo que a cooperativa aumente sua estrutura de capital e com isso tenha uma participação no mercado ainda melhor do que a solidez financeira que já possui” destacou Luciano Conte.

Igualmente, Conte destacou a vanguarda da Coagrisol ao buscar a concretização desta operação em um momento econômico importante, o que, segundo ele, com toda certeza irá potencializar o resultado deste aporte financeiro para a cooperativa.

Por sua vez, o diretor financeiro da Coagrisol, Paulo Régis Corrêa, destacou que esta operação vem ao encontro dos propósitos estratégicos da Coagrisol, que é o de dobrar seu faturamento em cinco anos. “Estes recursos de longo prazo são muito importantes para fortalecermos nossa presença no mercado e com isso obter as melhores negociações em outras operações, e isso será com toda certeza revertido em benefícios aos nossos cooperados” disse o executivo.

Corrêa reafirma que a capitalização conduz a Cooperativa à autossuficiência, reduz a dependência de recursos externos e possibilita melhores práticas de crédito aos cooperados. Igualmente, ele confirma que o investimento é uma ferramenta decisiva para o fortalecimento da Coagrisol perante todos os mercados em que a empresa atua.

Também feliz com o momento de parceria, o presidente José Luiz Leite dos Santos, destacou que a assinatura confirma a confiança que o mercado financeiro possui com a Coagrisol, já que o processo de formalização desta operação é rigoroso. “Estamos em um momento muito sério de construção de uma cooperativa ainda maior e melhor. Este convênio será mais uma ferramenta importante de consolidação de políticas eficazes de gestão e que com toda certeza resultarão em melhores entregas da Coagrisol para seu quadro de cooperados e clientes” disse o dirigente cooperativista.

PARCERIA CINQUENTENÁRIA

Ainda no encontro, os diretores da Coagrisol e do Banco do Brasil celebraram a parceria existente entre as duas organizações. Entre os destaques, está o fato de que o gerente do Banco do Brasil em Soledade, no ano de 1969 foi um dos incentivadores para a fundação da cooperativa, que em 2019 completou 50 Anos.

SOBRE A COAGRISOL

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2018, a Cooperativa registrou um faturamento superior a R$ 1,2 bilhão. O quadro social conta com mais de 15 mil cooperados e o de colaboradores com mais de 600 pessoas.

Escrito por: ASCOM Coagrisol

Compartilhe: