Coagrisol implanta área experimental em Fontoura Xavier e mostra resultados obtidos

Publicado em: 22 de março de 2021

A coagrisol, pensando em incentivar os associados e produtores rurais a investirem em tecnologia para melhor desenvolverem as suas lavouras, colocou em prática o seu projeto de área experimental com o plantio de soja na comunidade da Canga Quebrada às margens da BR 386.

A equipe da empresa contou com o apoio do produtor Pedro Leopoldo que cedeu sua área para experimento, e teve como principal objetivo de mostrar na prática o manejo baseado em análise de solo, novas variedades adaptáveis a região e o uso de tecnologia. Também o projeto contou com a coordenação do Técnico Agrícola Pércio André Rooss, do Gerente da Unidade 13 de Fontoura Xavier Edevaldo Paris e o produtor rural Salomeu Dias que auxiliou no plantio e cultivo.

De acordo com o Técnico Pércio André Roos, o projeto iniciou no campo com aplicação do calcário em duas dosagens, 100% e 30 % da recomendação dia 09/11 e plantio dia 24/11. “Mostrar à campo aquilo que é passado aos produtores no escritório é de suma importância. Muitas vezes apenas falando, os produtores acabam achando que é difícil e que é coisa fora da realidade. Com esta área experimental mostramos na prática que usar a tecnologia, usar novas variedades e realmente experimentar no campo , podemos sim, trazer resultados e mudar a realidade do negócio do homem do campo aumentar a produtividade ,lucratividade”, conta.

A lavoura experimental possui o cultivo de 16 variedades distintas de soja, quatro padrões do produtor, duas variações de calagem ( calcário) as quais o responsável agrícola explica a diferença de cada uma no seu cuidado com solo, manejos e principalmente as técnicas e tecnologias aplicadas, fazendo comparações no que é mais beneficiário para o produtor de acordo com suas necessidades. O principal intuito deste projeto é disseminar tecnologia e provocar a curiosidade do produtor rural, fornecendo mais conhecimento, tornando assim  mais rentável e produtiva a colheita de soja.

O Gerente da Unidade 13, relembra o importante compromisso que a Coagrisol tem com seu associado. “Sempre pensamos no melhor para nossos associados trazendo as tecnologias disponíveis no mercado. Nossa equipe está sempre pronta para ajudar a desenvolver ainda mais a agricultura de Fontoura Xavier. Não apenas na lavoura de soja, mas de milho, de fumo, de pomares, feijão, entre tantas que são a base da economia do município”, destaca.

O campo experimental fica aberto a todos que tenham interesse de visitar e conferir os resultados e efeitos adquiridos por este projeto, que é inédito para a cultura de soja no município.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: