Clube São Jorge promete marcar história no esporte de Fontoura Xavier

Publicado em: 01 de Junho de 2017

Com apenas dois meses de existência, a equipe é conhecida na cidade pelo companheirismo e comprometimento. 

O São Jorge Futebol Clube, fundado em 23 de abril de 2017, surgiu quando Juarez Teles e Reinaldo Bonazza, dois proprietários de comércios locais e patrocinadores do Clube, em uma conversa com alguns atletas, tinham primeiramente a intenção de formar um time para participar do campeonato municipal de futsal, através disso reformularam a ideia e decidiram fundar um clube. A aceitação de todos foi imediata. Com o time formado, hoje, São Jorge já conta com mais de 50 integrantes, formando duas equipes; São Jorge e São Jorge Estofaria, os quais estrearam no campeonato com vitória.

O Clube São Jorge se destaca por sua organização e união dentro e fora de quadra, contando com uma torcida organizada que vem aumentando a cada jogo, garantindo a animação do público presente, com instrumentos e música para descontração e comemoração de gols durante os jogos.

O nome do Clube “São Jorge” foi escolhido devido a grande parte de a equipe ser devota ao Santo Guerreiro e também pelo patrocinador do time, a Marmoraria e Funerária São Jorge de propriedade de Reinaldo Bonazza.

Além de participar do campeonato com objetivo de chegar a final com suas duas equipes, o clube possui planos ainda maiores, estando em destaque a construção de uma sede para a realização de eventos esportivos diferenciados, oferecendo uma área de lazer com benefícios para toda a comunidade fontourense. “Nosso principal foco é integrar a sociedade com o esporte; queremos criar eventos para que a comunidade possa ter diversidade de programações”, destacaram Reinaldo e Juarez.

A pedido do Esporte Clube São Jorge/ Texto: Agatha Strapasson

 

 

 

Escrito por:

Compartilhe: