Ciclone no RS: total de mortes chega a 51; vítima é mãe de dois bebês que também morreram

Publicado em: 5 de outubro de 2023
O corpo de uma mulher encontrado em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, foi identificado pela Defesa Civil como sendo de Ariel Delmo Armani. Ela estava desaparecida desde 5 de setembro após a passagem do ciclone extratropical sobre Lajeado, na mesma região. O município onde o corpo foi encontrado fica a 25km de distância.
Com isso, o número de vítimas da tragédia no RS chega a 51. O total de desaparecidos caiu para sete.
Ariel, que tinha 25 anos, é mãe de dois bebês, um de 3 meses e outros de 1 ano e 9 meses, que também morreram durante a enchente. O marido dela e pai das crianças, Miguel Bieleski, sobreviveu.
Segundo o morador, a água inundou a residência em que a família morava por volta do meio-dia de 5 de setembro. Ele, a mulher e os dois filhos ficaram em cima do telhado da casa, à espera do socorro. A equipe que o resgatou só apareceu por volta de 17h, cinco horas depois, conforme o homem.
Quem são os desaparecidos em cada cidade:
Lajeado:
Carlos André Pereira, desaparecido desde 4 de setembro.
Roca Sales:
Deiser Cristiane Vidal, desaparecida desde 4 de setembro.
Muçum:
Beatriz Pietta, 72 anos. Ela chegou a ser velada em 9 de setembro, mas teve o corpo exumado após o Instituto-Geral de Perícias (IGP) constatar que houve uma falha na identificação. Incluída na lista de desaparecidos em 20 de setembro.
Deoclydes José Zilio, 93 anos, desaparecido desde 4 de setembro.
Alciano Bianchi, 38 anos, desaparecido desde 4 de setembro (de acordo com a família, ele foi ajudar no resgate de atingidos pelas enchentes em Muçum e desapareceu).
Arroio do Meio:
Alexandre Eduardo Macedo de Assis, 48 anos, desaparecido desde 5 de setembro. A família diz que ele foi visto pela última vez em cima do telhado da casa em que vivia antes de ser levado pela enchente.
Encantado:
Paulo Lansini, 68 anos, desaparecido desde 5 de setembro (de acordo com a família, foi levado pela enchente).
Escrito por: G1 RS