Chuvas já deixam 4,5 mil pessoas fora de casa no RS

Publicado em: 10 de julho de 2020

O Rio Grande do Sul já tem registro de 4.587 pessoas atingidas pelas cheias. Segundo boletim da Defesa Civil, no fim da manhã desta sexta-feira, 3.375 pessoas estavam desalojadas, recebendo abrigo em casas de vizinhos ou parentes, e outros 1.210 tiveram de sair de suas casas e foram alojados em espaços públicos.

A Defesa Civil incluiu no boletim as cidades de Cachoeirinha, Charqueadas, São Jerônimo, Entre-Ijuís e Triunfo. No total, são 29 municípios que contabilizam estragos em razão dos grandes acumulados de chuva. São Sebastião do Caí segue sendo a mais afetada, com 1,7 mil desalojados e 160 desabrigados. A cidade decretou, na noite desta quinta-feira, situação de emergência em razão da enchente do rio Caí.

Já a cheia do Rio Taquari deixa 700 pessoas fora de suas casas na cidade de Lajeado. São Jerônimo também figura entre as mais atingidas, com 240 pessoas desalojadas e 15 desabrigadas.

O levantamento traz duas mortes causadas pelas chuvas. Além do morador de Caxias de Sul, Geisson Maximovitz, de 35 anos, que morreu na terça-feira após um deslizamento atingir a casa em que morava, outro homem também perdeu a vida na cidade de Colinas, no Vale do Taquari. Nestor Mazzarolo, de 73 anos, era morador de Estrela e teve o carro que dirigia arrastado pelas águas quando dirigia em uma estrada que liga Colinas a Estrela. No início da noite desta quinta-feira, o corpo dele foi localizado dentro do veículo, a cerca de 150 metros da margem da rodovia.

Escrito por: Rádio Guaíba

Compartilhe: