Chuva causa alagamentos em Passo Fundo e região

Publicado em: 17 de outubro de 2023

Vários pontos de Passo Fundo e do norte do RS registram alagamentos em decorrência das chuvas registradas na tarde desta segunda-feira (16). No bairro Bom Jesus, a força da água abriu uma vala e inundou boa parte das casas nas ruas Francisco Maciel e São Roque.

No bairro Leão 13, o asfalto cedeu na Rua Tapejara, enquanto um trecho da Rua Celeste Formigheri, no São Cristóvão 2, precisou ser trancado por causa do volume de água na via. Segundo a prefeitura, há obstrução na via, com sinalização de trânsito.

Além disso, o poder público registrou acúmulo de água em várias ruas durante os momentos de maior volume de chuva, mas “a água escoou rapidamente na maioria dos locais”, disse a prefeitura em nota. Ainda, foram mapeados alagamentos nas regiões dos bairros Jardim América, Vera Cruz, Entre Rios, Loteamento Santo Antônio da Pedreira, Vila Operária e Santa Maria. Até o momento, a Semcas não recebeu solicitação de acolhimento.

Em Sarandi, a Avenida Expedicionário chegou a ficar alagada durante a tarde por conta da grande quantidade de chuva, que já escoou. Em Rondinha, foi registrada uma chuva de granizo pela tarde, mas até o momento a Defesa Civil Municipal não registrou estragos na cidade. Também há registro de alagamentos nos municípios Constantina, Chapada e Ronda Alta.
Alerta vermelho para Região Norte
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emite alerta de grande perigo para tempestade nas regiões norte e noroeste do RS, das 17h desta segunda (16) até às 10h de terça (17).

A região deve registrar mais de 100 milímetros de chuva no dia, ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo. Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Escrito por: GZH Passo Fundo

Compartilhe: