Chuleador e TikToker Guilherme Schenatto estará nos tablados do Enart 2022

Publicado em: 18 de novembro de 2022

De sorriso fácil e muita determinação Guilherme Schenatto, nascido em Cascavel-Paraná é mais um jovem tradicionalista que estará nos palcos no Enart, na modalidade Chula.

O Lonão da Chula em Santa Cruz do Sul, faz o coração dos gaúchos bater em ritmo de sapateio, com passos firmes e precisos, o Rio Grande tradicionalista respira o Enart. O maior evento de arte amadora da América Latina terá dez palcos com apresentações artísticas simultâneas nas mais de 20 modalidades contando mais de quatro mil competidores.

Guilherme iniciou sua trajetória tradicionalista aos sete anos, nas invernadas artísticas e simultaneamente na chula no CTG Osório de Assis, em Fontoura Xavier, com objetivo de aperfeiçoar os passos dos sapateios, e ali começava um grande sonho e junto um dos melhores chuleadores do estado.

Atualmente o mesmo cursa Nutrição, trabalha no mercado da família, da aula de chula para crianças e jovens e nas horas vagas faz vídeos TikTok, com vários vídeos viralizados nas redes sociais.

Os passo de chula junto da criatividade e bom humor de Guilherme resultaram em vídeos que viralizaram na internet, Guilherme criar sapateios com músicas em alta, dos mais diferentes estilos, atualmente com 380 mil seguidores no TikTok.

Determinação e superação são palavras que fazem parte da história do chuleador, pois o mesmo conta que o caminho é árduo, e vencer a si mesmo a cada dia, é um dos maiores desafios, bem como conciliar a rotina de trabalho, estudo, ensaios e criação de conteúdo.

Em 2019  ainda bem jovem e com a euforia  do seu primeiro Enart, Guilherme viveu a experiência de estar entre os melhores chuleadores, e agora para essa retomada relata que  para esse ano está bem mais experiente: “Posso dizer que outra cabeça para dança, outro estilo de dança. Se tudo ocorrer como deve, podemos ficar em uma boa colocação nos melhores do estado.”

Nesta 35ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, Guilherme irá vivenciar sua segunda experiência no tablado sagrado, e enfatiza: “Estar entre os melhores chuleadores do estado não tem explicação e um sonho de criança se tornando realidade.”

Guilherme é a prova que desistir não é uma opção, e a dança pode enriquecer e contribuir no desenvolvimento de cada um.

Escrito por: Dilene Zonatto/ Clic News

Compartilhe: