Cerfox Telecom investe em melhorias no atendimento aos clientes

Publicado em: 19 de maio de 2022

Com o intuito de melhorar o serviço fornecido para os clientes, a Cerfox Telecom investe cada vez mais em tecnologia de ponta. A mais nova aquisição da Cooperativa é o equipamento OTDR, uma pequena máquina, que cabe na palma da mão, mas promete melhorias significativas no fornecimento de internet para todo o município de Fontoura Xavier.

Em termos técnicos a OTDR é um “reflectômetro óptico no domínio do tempo”, ou seja, o equipamento é capaz de detectar quaisquer anomalia presente na distribuição do sinal e desta forma, possibilita que o problema seja solucionado de forma mais ágil e por consequência, diminuindo o tempo de manutenção da rede. O aparelho é conectado a ponta do cabeamento que realiza a distribuição do sinal e mostra exatamente a distância em que se encontra o problema.

O equipamento foi adquirido com a empresa Infortel Telecom, de Canoas. Além de realizar a venda, a empresa também disponibiliza a equipe para realizar o treinamento dos funcionários que estarão utilizando o equipamento. Carolina Ferlauto Charão, esteve presente na Cerfox na tarde desta quinta-feira (19/05) e foi responsável pelo treinamento da equipe. “Além da ótima qualidade do equipamento, ele ainda foi adaptado, pois por se tratar de um equipamento importado, o mesmo não era em português, tivemos que unir uma equipe de técnicos para que juntamente com os técnicos chineses, realizassem a tradução de todo o programa utilizado. Hoje, estando disponível em nossa língua nativa, o treinamento de utilização do equipamento não dura mais do que 2 horas. Após esse treinamento completo, ainda realizamos testes em campo, acompanhando as equipes nas primeiras utilizações e orientando sobre eventuais dúvidas que possam vir a surgir quando o treinamento é colocado em prática”, explica Carolina.

O Vice-presidente da Cerfox, Darli dos Santos Landin mostra orgulhoso o aquisição da Cooperativa. “Esse equipamento mostra as falhas e rupturas de transmissão de sinal, e ainda melhor que isso, o OTDR mostra exatamente a localização do problema, o que nos possibilita uma manutenção mais eficaz e rápida. Até então, a identificação dos problemas era feita a olho nu, processo esse que podia levar horas e agora o diagnóstico é feito em questão de minutos com a equipe devidamente treinada. Esse é mais um investimento para trazer mais qualidade nos serviços prestados pela Cerfox Telecom para aqueles que confiam no que a gente faz”, ressalta Landin, apresentando o equipamento.

A equipe de instalação e manutenção de rede da Cerfox Telecom realizou o treinamento ainda na tarde desta quinta-feira (19/05) e já esta utilizando o equipamento.

Escrito por: Andressa Rauber/ Clic News

Compartilhe: