CERFOX realiza nova etapa no processo de reisolamento da área urbana de Fontoura Xavier

Publicado em: 11 de fevereiro de 2021

A Cerfox através das equipes de construção e manutenção de rede, realizou mais uma etapa no processo de reisolamento da área urbana de Fontoura Xavier, visando a substituição de Classe de Tensão de 15kV para 25kV.
O processo visa melhorias no tratamento de níveis de corrente no alimentador, na proteção elétrica, ampliação do sistema e melhoria nos indicadores coletivos de continuidade no fornecimento de energia.
Na oportunidade também foi realizada a substituição de postes, equipamentos e cabos de energia da antiga rede convencional “cabos nus”, por estrutura de rede compacta com cabos cobertos, espaçados por isoladores losangulares, em nível de média tensão e, na rede de baixa tensão o emprego de cabos multiplexados isolados, objetivando um padrão de qualidade moderno, ainda maior e mais adequado, que vem resultar em um aumento da confiabilidade no fornecimento de energia aos associados e consumidores da Cerfox.
Estas adequações possuem o objetivo de propiciar maior segurança, preservação de desmatamento e redução de perturbações no sistema elétrico por fatores temporários.
A Cerfox agradece a compreensão de seus associados quando da realização de obras de melhorias, e interrupções no fornecimento de energia se faz necessária pelas características de nossos serviços.

Escrito por: ASCOM CERFOX

Compartilhe: