Cerfox realiza instalação de equipamentos de telemedição de consumidores

Publicado em: 19 de março de 2021

Cerfox realiza instalação de equipamentos de telemedição de consumidores
Alinhada as diretrizes de seu planejamento estratégico, que visam a implantação de novas tecnologias, a busca de maior eficiência e qualidade nos serviços prestados, a Cerfox está realizando em campo, a instalação de sistemas de telemedição em consumidores do Grupo A (industriais e rurais) atendidos em média tensão.
Com este sistema, é possível a realização de leituras nestes consumidores de modo remoto através da tecnologia celular 3G, evitando assim a necessidade de deslocamentos de equipes até o local. Além disso, este sistema irá permitir uma melhor gestão no faturamento de energia, minimizando falhas nos equipamentos de medição e disponibilizando informações que poderão ser utilizadas no setor de engenharia, no planejamento do sistema de distribuição da cooperativa.
A Cerfox, dentro do seu plano de investimento em 2021, prevê a aplicação de cerca de R$ 250 mil de investimento em telemedição, atingindo cerca de 270 consumidores do Grupo A, optante em B (industriais, rurais, atendimento em média tensão e optantes de faturamento em baixa tensão), além de consumidores do Grupo B (atendidos em baixa tensão), sorteados pela ANEEL para medições de qualidade de energia.
Segundo o presidente da Cerfox, Diógenes Laste, a aplicação desta nova tecnologia dentro da Cerfox, reflete a consolidação de um planejamento e mostra as ações que a cooperativa está implantando para melhoria contínua dos seus processos, redução de custos e principalmente a melhoria do atendimento ao associado.

Escrito por: Cerfox

Compartilhe: