CERFOX busca liberação da FEPAM para início da obra da usina CGH Pedras Brancas

Publicado em: 22 de novembro de 2021

A diretoria da Cerfox esteve reunida na capital gaúcha nesta quarta-feira, 17/11, no gabinete do Deputado Estadual Elton Weber (PSB), juntamente com a Presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, para debater o andamento do processo de aprovação da usina CGH Pedras Brancas, que está sob análise da Fundação Estadual de Proteção Ambiental.
O objetivo do encontro conforme o Presidente da Cerfox, Diógenes Laste, foi de expor a importância do empreendimento para a região, e buscar apoio da FEPAM para ser priorizado o projeto de análise da obra.
Em resposta a solicitação, a presidente da fundação Marjorie Kauffmann afirmou que a análise está no final, sendo que o relatório será encaminhado nos próximos dias. Caso haja necessidade de ajuste, a Fepam se colocou a disposição para auxiliar a Cerfox a fim de realizar a correção dos itens apontados.
A expectativa da CERFOX é de que até o primeiro trimestre do próximo ano a cooperativa esteja apta para realizar audiência pública e buscar a licença prévia para dar início a obra de construção.
A CGH Pedras Brancas é uma usina que a Cerfox projeta construir no Rio Forqueta, com potência instalada de 3,94Mw, na divisa entre Fontoura Xavier e Arvorezinha.
Estiveram no encontro o presidente da Cerfox Diógenes Laste, o conselheiro Mauri Zapalai, o Engenheiro Civil José Luiz Scalco e o Engenheiro Eletricista André Luis Balestreri.
O Presidente, Diógenes Laste ressaltou que em breve divulgá nas redes sociais da cooperativa mais detalhes desta obra que será importante para o desenvolvimento da região.

Escrito por: Cerfox

Compartilhe: