Cerfox adota medidas para combater o Coronavírus

Publicado em: 26 de março de 2020

A Cerfox determinou algumas medidas por 15 dias em toda a área de ação da Cooperativa de Distribuição de energia de Fontoura Xavier, devido as restrições impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e as autoridades em saúde pública perante o avanço do Coronavírus no Brasil.

Dentre as medidas estão a suspensão de atendimento presencial e todas as reuniões internas e externas.

Os pagamentos de faturas devem ser realizados junto aos estabelecimentos bancários utilizando aplicativos, agentes credenciados, lotéricas ou terminais de autoatendimento. Os atendimentos e solicitações de serviços 24 horas devem ser feitos pelo telefone 0800 648 4800 ou agência virtual.

De acordo com o Presidente, Diógenes Laste, é de suma importância este distanciamento social neste momento. “Buscamos atender todas as solicitações para o bem dos colaboradores e para o bem dos associados. Estamos com serviços internos essenciais, plantão e equipe técnica trabalhando, mas todos atendendo as exigências de higiene”, disse.

Nos últimos dias a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) suspendeu por 90 dias o corte de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais. O pacote de medidas foi tomado por conta da pandemia de coronavírus para evitar que dificuldades econômicas cortem a eletricidade em um momento em que o isolamento social é orientado por diversos estados e municípios e recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Presidente deixa claro que a suspensão do corte não desobriga o consumidor de pagar a conta de luz. “É importante destacar que isso não impede medidas de cobranças de débitos vencidos, previstas na legislação. É preciso ter cuidado para não deixar acumular e não virar uma bola de neve”, completou.

Qualquer atualização será anunciada nos canais oficias da Cerfox e na imprensa local.

 

Escrito por: Clic News

Compartilhe: