CERFOX: a 58 anos contribuindo para o desenvolvimento de Fontoura Xavier

Publicado em: 8 de julho de 2020

Uma história de 58 anos baseada em cooperativismo, solidariedade, sustentabilidade e seriedade. Foi assim, através, desses princípios que a CERFOX se consolidou e fez da sua trajetória um marco para Fontoura Xavier. Desde 1962 impulsionando a geração de emprego e renda, distribuindo energia elétrica para os mais diversos locais e oferecendo conforto aos seus associados.

Fruto da união de inúmeras lideranças locais, a cooperativa contempla 16.800 associados, espalhados por 34 municípios, sendo 85% na zona rural e 15% na zona urbana. A associação tem papel fundamental na distribuição de energia para as áreas rurais e de difícil acesso, visando melhorar a perspectiva de vida dos associados e incentivando às famílias a permanecerem no meio rural.

A CERFOX é uma Cooperativa de Geração e Desenvolvimento e Cooperativa de Distribuição de Energia, que conta com duas PCHs (Pequenas Centrais Hidroelétricas) em funcionamento; a Usina do Fão e a Usina do Taipinha, que operam para garantir qualidade na geração de energia.

A Cooperativa trabalha para oferecer seus serviços com excelência e transparência, valorizando sempre a participação dos seus associados através das Assembleias e da divulgação dos trabalhos realizados. A CERFOX acredita no trabalho conjunto para um futuro de sucesso. “Agradeço aos colaboradores e a todos que trabalharam e colaboraram para que a cooperativa fosse como é hoje, de modo especial a todas as diretorias que somaram ao longo desses 58 anos”, destacou o presidente da CERFOX, Diógenes Laste. Na oportunidade Laste enfatiza que o cooperativismo é o berço do desenvolvimento e que ele fez com que a CERFOX fosse uma cooperativa de destaque, assim como seus associados que são a base da cooperativa. Diógenes acrescentou, que a CERFOX presenteia Fontoura Xavier com energia de qualidade e finalizou agradecendo ao Poder Público, especialmente ao atual prefeito e também ao povo fontourense que acreditou no sucesso da cooperativa.

Na quinta-feira (09/7) a CERFOX comemora 58 anos de atuação, ao lado de Fontoura Xavier, que comemora no mesmo dia seus 55 anos. Ao longo dessa caminhada, a Cooperativa proporcionou ao município e a sua população qualidade de vida e crescimento.

O vice-presidente da CERFOX, Darli dos Santos Landim pontua que, “ A CERFOX não pode ficar na dependência de somente gerar e distribuir energia, e sim, tem de oferecer algo a mais ao associado”. Assim, perto do seu aniversário, a CERFOX anunciou algumas novidades para os seus parceiros, como o Programa Telecom e a Campanha Consumidor Pontual.

O programa Telecom consiste na distribuição de internet via satélite e busca auxiliar as famílias de produtores, na geração de notas e também facilitar o acesso ao bloco modelo 15, que passará a ser eletrônico, entre outras necessidades. A CERFOX Telecom vai contar com espaço físico, no centro de Fontoura Xavier, para atendimento aos associados e clientes.

A campanha Consumidor Pontual visa beneficiar os consumidores de toda a área de atuação da Cooperativa de Distribuição de Energia de Fontoura Xavier, que pagarem sua fatura de energia em dia. Ao realizar o pagamento e preencher o cupom, o consumidor concorre a 12 Smart TVS 32 polegadas e 12 fornos elétricos. O regulamento está no site: cerfox.com.br

 

Escrito por: Ellen Silveira Ferreira / Clic News

Compartilhe: