Celebração da Sexta-feira Santa terá encenação

Publicado em: 12 de Abriu de 2017

            Os catequizandos da Paróquia Santa Terezinha de Fontoura Xavier estão preparando a encenação da Paixão e Morte de Jesus para a Celebração da Sexta-feira Santa em Fontoura Xavier.

            A programação da Semana Santa iniciou no domingo, dia 09, com a Celebração de Ramos, que marca a entrada de Jesus em Jerusalém. Na segunda-feira, dia 10, foi celebrada uma missa na Igreja Matriz. Na terça-feira, dia 11, a celebração foi marcada pela unção dos enfermos.

A programação da Semana Santa segue nesta quarta-feira, dia 12, com Celebração penitencial e confissões na Igreja Matriz a partir das 19h. Na quinta-feira tem início o Tríduo com a Celebração do Lavas Pés às 19h.

As celebrações da Sexta-Feira Santa iniciam às 9h com Via Sacra e confissões. A tarde, a partir das 15h, acontece a Encenação da Paixão e Morte de Jesus e a procissão do Cristo Morto ao redor da Praça. A encenação está sendo preparada pelos catequizandos da Crisma da Paróquia.

No sábado a Celebração da Vigília Pascal acontece na Igreja Matriz a partir das 19h, quando se celebra a ressureição de Jesus. Nesta celebração o padre realiza a benção do fogo, da água e das velas.

No domingo de Páscoa a celebração acontece às 9h. Ainda no domingo as Rádios estarão transmitindo às 12 horas a benção de Páscoa proferida pelo Bispo da Diocese de Cruz Alta, Dom Adelar. De acordo com o pároco de Fontoura Xavier, Frei Antônio Pilatti, as famílias são convidadas a acompanhar a benção preparando a mesa com água benta e uma vela, para receber a benção do Bispo nas suas famílias e casas.

Frei Antônio ainda reforça o convite para as celebrações da Semana Santa. “A Páscoa é a festa da Ressureição, é a maior festa da vida cristã e como cristãos estamos convidados a participar do Tríduo que contempla as celebrações da quinta e sexta-feira Santa e da Vigília Pascal. Bom lembrar que a Vigília Pascal é a celebração mais importante da Igreja, por isso não deixe de participar”, reforçou o convite. O pároco ainda acrescenta sobre a importância dos cristãos se prepararem para a Páscoa. “Desejo que a Ressureição de Cristo encontre o cristão, a família e a comunidade feliz”, finalizou.

Escrito por:

Compartilhe: