CDL de Fontoura Xavier promoveu palestra para os associados

Publicado em: 20 de junho de 2022

Na noite desta segunda-feira (20/06), a CDL de Fontoura Xavier em parceria com a Prefeitura Municipal, Sicredi Botucaraí, Cerfox e Sebrae, promoveu palestra para seus associados e parceiros, na sala de reuniões da Cerfox,  com intenção de contribuir e auxiliar nos resultados dos comerciantes locais.

O evento intitulado “Atendimento Inteligente Para o Novo Comportamento do Consumidor”, foi  ministrado pelo especialista em vendas, Ricardo Lemos, que  demonstrou com exemplos práticos e técnicas em vendas, assim como a mudança no comportamento do cliente,  novas maneiras de negociação, sendo o principal foco,  o comércio por “Whattsapp”.

Desmistificando o atendimento pelo aplicativo e apresentando métodos para a melhora da comunicação com o cliente via aplicativo. O palestrante possui uma ampla experiência na área de vendas e palestras, tendo já palestrado em vinte e quatro estados do Brasil. Segundo Ricardo, a venda possui diversas etapas e cada uma delas tem seu papel no processo de venda. Lemos afirma que seguindo essas etapas de forma correta, os resultados atingidos pela empresa chegaram de forma muito mais expressivas.

Como exemplo prático o palestrante demonstrou como o uso de uma ortografia correta no atendimento via Whattsapp pode mudar os resultados no fechamento de vendas, “Embora estejamos em tempos de conversas informais pelo aplicativo de mensagens, onde tendemos a usar muitas abreviaturas no português, é nesse momento em que o uso de uma ortografia correta faz com que nossa comunicação com o cliente melhore e se destaque no mercado”, Ricardo ainda finaliza com a frase, “Não tem como vender bem, se não atender bem”.

A palestra faz parte da programação que a CDL de Fontoura Xavier buscou para auxiliar no desenvolvimento do comércio local. Segundo o presidente Clovis Arend, outros eventos acontecerão ainda esse ano, buscando aprimorar os resultados obtidos pelos associados e o comércio local.

Você pode encontrar o Palestrante Ricardo Lemos no Facebook, no Instragram e em seu canal do  YouTube.

@palestrantericardolemos

 

 

 

Escrito por: Armando Graff / Clic News

Compartilhe: