CCR ViaSul inicia comunicação aos lindeiros do próximo trecho de detonações

Publicado em: 4 de outubro de 2021

Na última semana, as equipes da CCR ViaSul iniciaram a comunicação aos lindeiros da BR-386 que estão dentro dos limites do próximo trecho que receberá as ações de detonação de rochas, etapa fundamental para a continuidade das obras de duplicação no primeiro trecho entre Marques de Souza e Lajeado.

Conforme o planejamento da Concessionária, as ações, agora, acontecerão entre os quilômetros 333 e 334, ainda no município de Marques de Souza. Na extensão, existem cerca de 20 propriedades, entre residências e comércios, no raio de 1 quilômetro do local de detonação.

O procedimento segue da mesma forma como foi feito anteriormente, com as equipes visitando cada local, um por um, de forma a informar e orientar os proprietários dos imóveis sobre como proceder antes, durante e depois das explosões.

As detonações devem ocasionar o bloqueio total da rodovia nas proximidades desses locais por cerca de 1 hora, uma vez que, após as explosões, as equipes da Concessionária realizam a limpeza da pista antes de liberar ao tráfego. Dessa forma, a CCR ViaSul recomenda aos motoristas que programem seu trajeto de forma a evitar imprevistos. Ainda, esse cronograma está sujeito às condições climáticas e pode sofrer alteração.

Conforme divulgado anteriormente, a primeira detonação no novo trecho foi feita nesta segunda (4), às 14h, e deve seguir de acordo com o planejamento informado pela Concessionária na última sexta.  Também, da mesma forma, o cronograma das demais ações será divulgado sempre às sextas-feiras para a semana subsequente.

Por isso, a Concessionária recomenda aos motoristas que programem seu trajeto de forma a evitar imprevistos. Ainda, esse cronograma está sujeito às condições climáticas e pode sofrer alteração.

Dúvidas ou outras informações podem ser esclarecidas pelo Disque CCR ViaSul no telefone 0800 000 0290, pelo WhatsApp (51) 3303-3858, pelo site www.ccrviasul.com.br ou ainda pelo aplicativo ‘CCR Rodovias Sul’.

Escrito por: CCR VIASUL

Compartilhe: