CASO PAULA: Polícia Civil formará força tarefa para investigar desaparecimento de jovem em Soledade

Publicado em: 23 de julho de 2020

Uma força tarefa deverá ser formada pela polícia civil para tentar desvendar o desaparecimento da jovem Paula Chaiane Perin Portes no município de Soledade.

Nesta semana o inquérito policial foi remetido ao poder judiciário com a solicitação de um prazo maior para a investigação. Com isso a polícia civil ganha mais 10 dias para trabalhar no caso e uma nova prorrogação não está descartada.

A partir do próximo sábado, 25, a delegada regional de polícia, Fabiane Bitencourt, deverá assumir o trabalho investigativo, já que o delegado Márcio Marodim que atualmente preside o inquérito, entrará em férias.

Fabiane Bitencourt adiantou que solicitou reforço de pessoal para a investigação do caso. A força tarefa será formada para dar continuidade nas investigações em especial nas buscas do corpo de Paula Chaiane e para tentar localizar Micael Ortiz que está na condição de foragido da justiça e é considerado pela chave para esclarecimento do crime.

Na terça-feira, 21, um dos acusados de participar do desaparecimento da jovem e que estava preso preventivamente foi posto em liberdade por decisão da justiça.

Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no caso já foram identificadas, sendo que quatro chegaram a ser presas, porém no momento apenas uma encontra-se detida.

Paula Chaiane desapareceu no dia 10 de junho depois que deixou a casa onde estava jogando cartas para se encontrar com Micael Ortiz, com quem já conversava pela internet.

A delegada Fabiane Bitencourt explicou que a motivação do crime seria que a jovem tinha informações sobre envolvimento de um dos acusados no mundo das drogas. A delegada admitiu com pesar que a polícia não espera encontrar a jovem com vida, mas trabalha agora para encontrar o corpo de Paula.

Qualquer informação que possa auxiliar na investigação deverá ser encaminhada a polícia civil através do fone 197.

Escrito por: Rádio Uirapuru

Compartilhe: