Caso de criança agredida em Fontoura Xavier é encaminhado ao Ministério Público

Publicado em: 28 de agosto de 2020

Na manhã de quinta-feira (27/08) o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), de Fontoura Xavier, recebeu uma notificação de maus tratos à criança de 5 anos. A denúncia chegou até o órgão por meio de vídeo, que circulou também nas redes sociais.

Nas imagens, uma mulher (a avó da criança) aparece agredindo a menina com tapas, socos e apertões, aparentemente porque ela não queria fazer as atividades escolares. Segundo informações, os atos de agressão já haviam se repetido em outras ocasiões.

O COMDICA, ao receber a notificação, imediatamente comunicou o Conselho Tutelar, que já havia tomado ciência do fato anteriormente e advertido os envolvidos, afirmando que não era admissível qualquer tipo de agressão física, verbal ou psíquica. A família já teria sido encaminhada para atendimento de rede e acompanhamento psicológico, mas não compareceram na oportunidade.

A presidente do COMDICA de Fontoura Xavier, Patricia Dalvitt, informou que todas as medidas de proteção à vítima foram adotadas e que o caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário (infância e juventude).
O COMDICA tem como função deliberar, propor, refletir e debater qualquer questão sobre direitos humanos de crianças e adolescentes.

Escrito por: Ellen Silveira/ Clic News

Compartilhe: