Carreteiros da Liberdade promove I Chá Tradicionalista

Publicado em: 31 de Março de 2017
O Grupo de Artes Nativas Carreteiros da Liberdade promove neste domingo, dia 02 de abril, o I Chá Tradicionalista. O evento vai contar com uma fala sobre o trabalho voluntário dentro do Movimento Tradicionalista e com a apresentação do Projeto Resgatando a Indumentária Gaúcha.
O evento acontece na sede do GAN a partir das 15h. Os ingressos já estão sendo comercializados com os integrantes da Patronagem e Invernadas.
Segundo a patroa do GAN Carreteiros da Liberdade, Josiane Arnort, o I Chá Tradicionalista foi pensado e organizado com o objetivo de fortalecer o núcleo de cultura dentro da Entidade, além de resgatar a indumentária gaúcha, o que segundo Josiane é de extrema importância, tendo em vista que a maioria das gerações mais novas não conhece e nem sabem sua história. “Precisamos realizar ações dentro de nossas entidades, para que as crianças e jovens despertem, para o verdadeiro sentido de ser gaúcho e tradicionalista. Ser tradicionalista é ser conhecedor da nossa história, o que nos torna apaixonados pela mesma”, explica. A Patroa acredita que incentivando o trabalho cultural as Entidades estejam garantindo que as próximas gerações se comprometam com o trabalho voluntário dentro das mesmas.
Escrito por: