Campanha do Agasalho 2022 é lançada pelo CRAS e Secretaria da Assistência Social

Publicado em: 14 de abril de 2022

Na última quarta-feira (13), a Secretaria Municipal da Assistência Social do município de Fontoura Xavier, juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), lançaram oficialmente a CAMPANHA DO AGASALHO 2022.

O Secretário, Antônio Nilton da Cunha, explica que o projeto possui como finalidade a coleta de roupas de inverno. “Todas as doações são muito importantes, pois temos invernos rigorosos em nosso município. As doações serão distribuidas principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, e também, para a população em geral”, frisa.

A Coordenadora de Projetos da Assistência Social, Clairê Chitolina, explica que as doações ocorrerão direto nas comunidades. “Com essa nova forma de distribuição, conseguiremos chegar em todas as comunidades com nossos varais solidários, pois entendemos que muitas pessoas não possuem condições para se deslocar para o centro do município, portanto, levaremos as doações até a comunidade, facilitando o deslocamento das pessoas. Estão sendo aceitas roupas de homens, crianças, mulheres, jovens e até mesmo cobertores”, explica.

Adriane Quevedo Moreira, Diretora do CRAS, ressalta que as doações poderão ser realizadas durante todo o ano. “Não há prazo para recebimento das doações. Esperamos contar com o apoio de toda a comunidade, autoridades e representantes, para que assim, possamos aquecer todos os corações em Fontoura Xavier”, pontua.

As doações estão sendo recebidas na Secretaria da Assistência Social e também, caixas estão sendo distribuídas pelos comércios do município. “Nesse primeiro momento, não conseguimos distribuir as caixas por todos os comércios, entidades e demais parceiros. Nas próximas semanas, seguiremos a distribuição de caixas. Ressalto que os comércios e entidades que desejarem ser parceiros dessa campanha podem entrar em contato com a equipe, que levaremos a caixa de doação que ficará no ambiente até o final da campanha”, finaliza.

Escrito por: ClicNews / Gabrieli Quevedo Moreira

Compartilhe: