Campanha de vacinação da H1N1 terá início no dia 25

Publicado em: 13 de Abriu de 2016

         Os Postos de Saúde do município de Fontoura Xavier já estão se organizando para a Campanha de Vacinação contra o vírus da Gripe e da H1N1. A Campanha terá início no dia 25 de abril e se estende até o dia 20 de maio, tendo como dia D o sábado, dia 30 de abril.

         De acordo com a responsável pelo Setor de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, Enilda da Rosa, inicialmente serão vacinadas as pessoas que estão nos grupos de risco. A meta é vacinar 80% dos grupos prioritários.

         Se enquadram nos grupos prioritários idosos acima de 60 anos, doentes crônicos em qualquer idade, doença cardíaca crônica, hipertensão crônica, doenças respiratórias, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e crianças até 5 anos. Enilda destaca que depois de encerrado o período de vacinação das pessoas que estão nos grupos de risco, as doses que sobrarem serão destinadas aos trabalhadores do comércio.

         Ela ressalta ainda alguns cuidados que podem ser tomados para evitar a transmissão do vírus, como lavar as mãos diversas vezes ao dia, fazer uso de álcool gel, evitar locais de aglomeração de pessoas e não compartilhar copos, garrafas e utensílios.

 

        

        

 

        

Escrito por:

Compartilhe: